Topo

Guia


"Batman: Arkham Knight": Batsegredos para dominar Gotham City

Divulgação
Imagem: Divulgação

Daniel Esdras

Do GameHall

13/09/2019 16h00

"Batman: Arkham Knight" é um dos jogos de setembro para assinantes da PSN. A história desse capítulo encerra com chave de ouro a trilogia da Rocksteady para o morcego e coloca o herói para enfrentar os maiores desafios de toda a jornada.

Com a introdução do Batmóvel, diversas ferramentas novas e uma Gotham enorme e perigosa, o jogo ficou bem mais complexo que os anteriores. Para te ajudar na adaptação e melhorar seu desempenho como vigilante noturno, separamos algumas dicas e segredos imperdíveis. Confira:

1 - Não fique martelando o botão de ataque

Reprodução
Imagem: Reprodução

O combate da série Batman: Arkham é um dos mais influentes das duas últimas gerações. À primeira vista ele parece simples, e mesmo os jogadores iniciantes vão conseguir se dar bem contra os inimigos mais fracos, mas baixo dos panos existem nuances que vão separar os bons jogadores dos comuns.

A primeira coisa que você deve entender para não levar um sacode é que o botão de ataque deve ser pressionado com um certo ritmo. Isso por conta de um dos upgrades mais importantes do Batman, que dobra o ganho de multiplicador se o ataque for pressionado no momento em que o golpe conectar no inimigo.

Na prática, significa dominar o tempo da sequência do Batman, o que é mais fácil que ficar tentando visualizar quando o punho pesado do herói encontrará a cabeça dos inimigos. Pratique desde o início do jogo para estar pronto quando a parada ficar mais dura.

2 - Na dúvida, desvie

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ao pressionar duas vezes o botão de pulo em combate, Batman vai rolar e desviar dos inimigos para uma distância maior. Por que isso é importante? Simples, isso garante que seu contador de combo não caia, o que permite mais golpes finalizadores.

O jogo vai te colocar em diversas situações adversas, com muitos inimigos te atacando em onda, o que deixa o Batman vulnerável a certos ataques, principalmente pelas costas, quando não dá para enxergar todo o ambiente. Tomar uma boa distância e então atacar com segurança é o melhor caminho para acumular mais pontos de combo e eliminar os inimigos mais rapidamente.

3 - Prioridade: tire os inimigos mais fortes de combate

Reprodução
Imagem: Reprodução

O cenário de "Batman: Arkham Knight" pode ser mortal para os inimigos, já que o morcego é especialista em eliminar bandidos pelas sombras. Usar essa abordagem é essencial não só para evitar batalhas e acelerar a progressão, como também para eliminar os inimigos mais fortes dos combates inevitáveis.

Médicos, especialistas e até os brutos podem ser removidos no modo furtivo e utilizando o cenário em instantes, o que vai tornar a missão muito mais fácil e sua aventura bem menos frustrante nos níveis mais difíceis.

4 - Aprenda a dominar o Batmóvel

Reprodução
Imagem: Reprodução

O Batmóvel divide opiniões em "Batman: Arkham Knight". Para alguns foi uma boa novidade, que permitiu navegar pela enorme Gotham criada pela Rocksteady. Para outros, o uso excessivo nos combates e a forma como foi implementado é o ponto baixo do jogo. Independentemente da sua opinião nesse caso, dominar o veículo será obrigatório para terminar o jogo, e para isso existem alguns macetes.

A primeira dica é alterar os controles assim que você chegar na delegacia. É possível modificar várias coisas, como segurar o botão para permanecer no modo tanque. Teste as opções e escolha um esquema que facilite a adaptação ao seu estilo de jogo.

Diversos chefes e missões secundárias vão exigir velocidade e precisão com o Batmóvel. Quanto antes você aprender a tirar o máximo do carro, melhor

Quando estiver dirigindo por Gotham, lembre-se do freio para fazer as curvas com drift e não perder velocidade. Para ir de um ponto a outro pode parecer exagero, mas diversos chefes e missões secundárias vão exigir velocidade e precisão com o Batmóvel. Quanto antes você aprender a tirar o máximo do carro, melhor.

Quando estiver em missões com o Batmóvel, lembre-se de que ele não conta como barulho para os tanques adversários. Isso significa que só quando você atirar ou se chocar contra eles que o estado de alerta e combate dos inimigos irá começar. Com isso em mente, use a furtividade para chegar por trás dos tanques Cobra e acertar seus pontos fracos.

Melhorar a armadura do Batmóvel é uma das suas prioridades! Não deixe para depois, já que a missões com ele vão ficando cada vez mais difíceis. Sempre que tiver a oportunidade, melhore a armadura do seu veículo para aguentar mais tiros e conseguir combater mais inimigos ao mesmo tempo.

5 - Faça as missões secundárias

Reprodução
Imagem: Reprodução

Poucos jogos recompensam tanto o jogador por completar as missões secundárias quanto "Batman: Arkham Knight". São muitos pontos de habilidade para ganhar em pouco tempo, já que essas missões são bem mais curtas e simples que as principais.

Desarme bombas pela cidade, faça missões de AR, complete as linhas secundárias do Duas Caras e do Azrael e o que mais aparecer entre as missões principais. Isso será essencial para liberar as habilidades mais poderosas, que vão facilitar sua vida no final do jogo.

6 - Use e abuse das ferramentas

Reprodução
Imagem: Reprodução

As ferramentas no cinto do morcegão estão mais poderosas do que nunca em "Arkham Knight". Uma destaque é a de Hack, que possibilita invadir diversos sistemas novos, desde robôs que vão incapacitar inimigos até células de energia que vão fritar quem estiver perto. É possível, inclusive, alterar caixas de armamento, o que fará as mesmas travarem nas mãos dos adversários, uma baita vantagem em combate.

Mas o grande campeão desse capítulo é o gancho. Ele é super importante na travessia! Com alguns upgrades você poderá lançar o Batman com altíssima velocidade pelo ar, permitindo viagens rápidas por Gotham.

Arma de choque, "Batarang", novas habilidades para o uniforme, são diversas as opções para planejar a abordagem e executar de improviso, se necessário for. Sua missão é conseguir dominar cada uma delas para se adaptar a todas as situações.

Dicas Finais

  • Não gaste seus pontos de habilidade imediatamente. Espere para ter os pontos suficientes para as habilidades mais caras e melhores. Escolha seu estilo de luta e espere para investir nele
  • Melhorar as armas do Batmóvel, especialmente o tempo de recarga delas, vai facilitar muito a sua vida no combate contra os tanques Cobra
  • Não perca tempo lutando contra os inimigos mais fracos que ficam perambulando pelas ruas de Gotham. Use o Batmóvel ou plane com sua capa pelos céus.

Guia