Topo

"Star Wars Jedi: Fallen Order" precisava de outro protagonista

"Star Wars Jedi: Fallen Order" é focado em campanha single-player, com elementos de ação e exploração - Divulgação
"Star Wars Jedi: Fallen Order" é focado em campanha single-player, com elementos de ação e exploração Imagem: Divulgação

Bruno Izidro

Do START, em São paulo

08/06/2019 17h48

Cal Kestis é a estrela de "Jedi: Fallen Order", o novo jogo de ação e aventura do universo de "Star Wars" que chega em 15 de novembro para PS4, Xbox One e PC. Um padawan que escapou da Ordem 66, e com a missão de reconstruir a Ordem Jedi ele deveria ser o seu novo personagem preferido.

Pena que ele parece tão chato. Uma impressão que fica pelo trabalho de dublagem sem muita emoção ou mesmo o visual sem muitas características marcantes. E olha que o personagem tem as feições e a voz do ator Cameron Monaghan, mais conhecido por ser o Coringa da série de TV "Gotham".

Mesmo depois do vídeo de gameplay apresentado neste sábado (08), durante o evento EA Play, a impressão é de que Kestis é mais um protagonista genérico de videogame.

Nada contra caras genéricos, tenho até amigos que são, mas com tantas personalidades marcantes em Star Wars, de Luke a Rey, de Lando Calrissian a Ashoka, vai ser difícil lembrarmos muito de Kestis.

O pior é que não seria muito difícil criar um protagonista interessante para "Star Wars Jedi: Fallen Order". Tanto que não demorou muito para escolhermos outros personagens que poderiam se encaixar no papel.

Clementine - "The Walking Dead"

Clementine - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma personagem com o instinto de sobrevivência de Clementine se encaixaria muito bem em "Fallen Order". Afinal, desde criança ela precisa escapar de zumbis, e um único vacilo significa a morte. Como uma Jedi, Clem poderia facilmente não só se esconder do Império como conseguiria ajudar outros possíveis Jedi fugitivos também.

CJ - "GTA: San Andreas"

CJ - GTA San Andreas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um protagonista calejado pelas ruas é uma característica essencial para um Jedi em fuga. CJ também acabou sendo traído, sabe que precisa retomar aquilo que lhe foi tirado e passaria por qualquer império e Inquisidora para isso, seja em San Andreas ou em uma galáxia distante.

Aveline - "Assassin's Creed: Liberation"

Aveline - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A protagonista de "Assassin's Creed: Liberation" não é tão lembrada, e é por causa disso que uma Jedi com ela seria perfeita para se esconder do Império. Mais do que isso, Aveline é tão habilidosa nos Parkours quanto Cal pode ser correndo pela parede. Imagina o quão letal e divertido seria controlar uma Jedi com Hidden Blade de Luz?

Barret - "Final Fantasy VII"

Barret - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Se o objetivo de Kestis é remontar a Ordem Jedi para combater o império, ninguém melhor que o personagem de "Final Fantasy VII" para isso. Até porque a diferença entre o Império Galáctico e a Corporação Shinra é uma tênue linha fascista. Tirar a metralhadora acoplada de Barret e colocar um Jedi com braço mecânico também abriria possibilidades de gameplay divertidas.

Mace Windu - "Star Wars"

Mace Windu - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se quiséssemos ser mais puros com a obra, poderíamos ter um Jedi que já existe no universo Star Wars. Entre eles, ninguém melhor que o todo-poderoso Mace Windu para estrelar um jogo só seu. Afinal, até hoje fãs teorizam que o personagem não morreu no Episódio III ou, quem sabe, poderíamos controlar uma filha de Mace com os mesmos poderes Jedi do pai, o que já tornaria o jogo bem mais interessante.