Tem até calculadora! Veja os eletrônicos bizarros que podem rodar "Doom"

O primeiro "Doom" é um marco na história não só dos videogames como na cultura pop e tecnológica em geral.
No auge de sua popularidade, o clássico da id Software estava instalado em mais computadores que o Windows 95, e ainda pode ser jogado em PCs atuais e até outros consoles, como o Xbox 360.
Certos fãs, porém, procuram ir ainda mais longe, e instalaram "Doom" nas mais variadas e bizarras máquinas possíveis, incluindo caixas eletrônicos e até uma calculadora!
Afinal de contas, como diz o ditado que acabamos de criar: "se tem uma tela, pode rodar 'Doom'"
-
Impressora
Este experimento relativamente famoso procurava mostrar os perigos e vulnerabilidades de impressoras com conexão wireless, sendo possível instalar desde softwares de espionagem - que permitiam ver o que estava sendo imprimido - até, claro, "Doom".
Somos mais a favor deste último exemplo. -
Calculadora
No que só pode ser o maior feitiço tecnológico já criado, alguém conseguiu a façanha de transportar "Doom" para uma calculadora gráfica - uma ferramenta que não tem o poder de processamento nem comparado aos PCs dos anos 90.
Aliás, o processo de rodar o jogo é tão pesado que a bateria da calculadora é drenada em questão de minutos (o que, pelo lado positivo, pode servir como um bom 'speedrun'). -
Caixa Eletrônico
Após mexer nas suas entranhas, um grupo de hackers conseguiu instalar uma versão de "Doom" em um caixa eletrônico, que utiliza os botões laterais para controlar o game.
-
Câmera fotográfica
Apesar de ter sido fabricada em 1998, esta câmera digital consegue rodar "Doom" com uma fidelidade impressionante - relativamente falando, claro.
-
iPod Nano
Sim, é possível jogar "Doom" em um iPod Nano, com barra de rolamento para o controle e tudo. Para quem tiver um deles abandonado por aí e quiser tentar, há até um guia fácil de como instalá-lo.
-
Touch Bar do Macbook Pro
Uma das grandes novidades das versões mais recentes do Macbook Pro, o Touch Bar não só é capaz de acessar os vários aplicativos e ferramentas do computador, como é possível jogar "Doom" nele...
... Se você conseguir entender o que está acontecendo, é claro. -
Uma tecla de teclado
Como dito anteriormente, se tem uma tela, qualquer coisa é capaz de rodar "Doom" - ou, neste caso, "Doom II".
E nada é mais prova disso do que o Optimus Maximus, um teclado que traz uma tela por baixo de cada uma de suas teclas. E, logicamente, alguém tentou portar o shooter para uma delas... com sucesso. -
Dentro do próprio "Doom"
"GZDoom" é uma versão do shooter com código-fonte livre, e alguém conseguiu implementar uma máquina capaz de rodar outros jogos dentro de "Doom".
Incluindo o próprio "Doom". Porque é lógico que sim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.