Topo

Rei dos Condimentos, Homem Pipa e mais: conheça 7 vilões bizarros do Batman

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/04/2017 11h25

Todo bom super herói tem seus super vilões. Batman, um dos maiores nomes da DC Comics, tem por trás de sua capa antagonistas amados pelo público, como Coringa, Bane, Hera Venenosa, Duas Caras e outros grandes inimigos dignos de serem lembrados.

Por outro lado, um herói tão tradicional como o morcegão tem lá seus bons anos de história e, com isso, diversos outros oponentes que... bem, não são exatamente personagens que à primeira vista botam muito medo.

Separamos sete dos personagens malignos mais bizarros do cavaleiro das trevas, confira:

  • Reprodução

    Rei dos Condimentos

    O Rei dos Condimentos tem mais em comum com a Arlequina do que você pensa: ambos foram criados originalmente para "Batman: A Série Animada" e só foram incorporados aos quadrinhos anos mais tarde. Usando uma variedade de condimentos (como ketchup, maionese e mostarda) como arma e um trocadilho infame em sua identidade secreta, Mitchell Mayo foi visto recentemente na animação "LEGO Batman".

  • Reprodução

    Homem de Dez Olhos

    Philip Reardon era um soldado americano no Vietnã que foi atingido por uma granada nos olhos e foi obrigado a se aposentar. Dessa forma, Reardon serviu como segurança de Gotham e foi confundido como um criminoso por Batman durante um assalto, que resultou em uma explosão do local. O homem perdeu completamente sua visão e foi submetido a um experimento que ligou seus nervos ópticos às pontas dos dedos de suas mãos. A inutilidade deste poder é tanta que o vilão é derrotado toda vez que vai segurar algum objeto e perde a visão.

  • Reprodução

    Ventríloquo

    Arnold Wesker, o Ventríloquo, tem a doença de Transtorno Dissociativo de Identidade e age ao lado de seu boneco de madeira, chamado Scarface por ser uma clara referência a Al Capone, com diversos trejeitos de um gângster norte-americano. A estréia do personagem ocorreu em 1988, no quadrinho Detective Comics #583 e, apesar da aparência infantil e nada ameaçadora de início, o vilão possui um dos empreendimentos criminosos mais bem sucedidos de toda Gotham ao comandar o tráfico da cidade.

  • Reprodução

    Homem Pipa

    Um vilão que usa uma pipa nas costas para roubar bancos e escapar das cenas dos crimes, em linhas gerais isso é tudo o que se pode dizer da carreira azarada do Homem Pipa como vilão. A maior curiosidade sobre esse super criminoso fica por conta de sua identidade secreta, Charles Brown. Supõe-se que ele seja uma singela homenagem ao personagem Charlie Brown das tirinhas "Peanuts", já que o dono de Snoopy nunca conseguia colocar uma pipa no ar.

  • Reprodução

    Orca

    A Dr. Grace Balin é uma bióloga marinha que ficou paraplégica por conta de um acidente. Após diversos estudos envolvendo o material genético das baleias orca, a doutora injeta parte do experimento em si mesma e se transforma em uma orca humanoide que consegue andar. A bióloga consegue alternar entre suas duas formas, e com isso ela começa a roubar para arrecadar dinheiro para causas nobres, sendo uma espécie de vilã com motivações à la Robin Hood. Sua primeira aparição ocorreu em Batman #579 (2000), e posteriormente em um confronto com Batman, ela foi fatalmente ferida e precisou usar a dosagem final de seu experimento, tornando-se a Orca permanentemente.

  • Reprodução

    Mariposa Assassina

    Em sua primeira aparição, o Mariposa Assassina era apenas um preso comum que, após ler um artigo sobre o Batman decide atuar como um 'anti-Batman'. Foge da prisão, constrói uma 'mariposa-caverna' e aciona o 'mariposa-sinal' toda vez que comete um crime. Em seu primeiro delito, ele liberta alguns criminosos com a ajuda de seu 'mariposa-móvel'. Com o passar do tempo, o Mariposa Assassina acabou se refinando e passou a usar mariposas mutantes em seus crime.

  • Reprodução

    Colcha Louca

    Abner Krill teve sua primeira aparição como vilão em Detective Comics #300 de 1962. Colcha Louca (ou Polka-Dot Man) pode transformar as bolinhas de seu traje em diversos tipos de armas e acessórios diferentes que se adequam a inúmeras situações. Todo seu potencial nunca foi explorado, uma vez que seu visual ridículo faz com que ninguém o leve a sério... Uma pena.