Topo

Os 9 melhores capangas dos animes

A saga de Freeza não teria a menor graça sem as Forças Especiais Ginyu - Reprodução/Toei Animation
A saga de Freeza não teria a menor graça sem as Forças Especiais Ginyu Imagem: Reprodução/Toei Animation

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 04h00

Sempre que você olha um vilão de anime, há sempre uma figura oculta, que é um capanga, atrás.

As melhores sagas de animes não teriam metade do impacto que têm se, no caminho para enfrentar o grande vilão, os heróis não precisassem antes lidar com seus leais capangas.

A força do grande inimigo de cada história é sempre óbvia. Portanto, é no arsenal de poderes dos capangas que a criatividade do autor realmente brilha. Sabemos que um capanga não passa de um capanga, e por isso, ele precisa ser interessante o suficiente para prender nossa atenção enquanto esperamos pelo prato principal.

Em homenagem aos ocupantes deste tão nobre posto, UOL Jogos preparou uma lista com os melhores capangas dos animes. Confira:

  • Reprodução

    Mr. 2 Bon Kurei (One Piece)

    Através do poder da amizade, Mr. 2 Bon Kurei extrapola seu cargo como capanga do Crocodile, e eventualmente torna-se um dos mais importantes aliados de Luffy, que se sacrifica para ajudar o herói a fugir de Impel Down. Dentre as centenas de capangas que os Piratas do Chapéu de Palha já enfrentaram, ele é um dos mais memoráveis.

  • Reprodução

    Equipe Rocket (Pokémon)

    Mesmo após de duas décadas de fracassos e desilusões, Jesse, James e Meowth continuam firmes em sua missão de fortalecer a Equipe Rocket e leais ao chefão Giovanni, que desdenha de seus serviços sempre que possível. Curiosamente, os incompetentes vilões às vezes se tornam valiosos aliados para Ash e companhia.

  • Reprodução

    Radamanthys de Wyvern (Os Cavaleiros do Zodíaco)

    Braço direito de Hades, Radamanthys de Wyvern existe como um lembrete da esmagadora força do senhor do submundo. Sem grande esforço, o vilão é capaz de subjugar vários Cavaleiros de Ouro de uma só vez.

  • Reprodução/Studio Pierrot

    Uchiha Madara (Naruto)

    Um dos maiores ninjas da história, Madara achava que estava abalando as estruturas do mundo com o tal do Tsukuyomi Infinito... mas, na verdade, não passava de um capanga da divindade Kaguya. Todos os planos do antigo líder dos Uchiha eram maquinações da grande vilã sem que ele soubesse.

  • Reprodução/Madhouse

    Trupe Fantasma (Hunter x Hunter)

    Sob as ordens de Chrollo Lucilfer, os membros da Trupe Fantasma cometeram terríveis atrocidades (como caçar e matar todos os compatriotas de Kurapika para vender seus olhos escarlates). Mas o autor de "Hunter x Hunter" Yoshihiro Togashi não os retrata como meros vilões: eles têm motivações próprias, trajetórias sofridas, e são unidos como uma família. São capangas muito mais complexos do que o normal.

  • Reprodução

    Teru Mikami (Death Note)

    Por mais que as ações de Teru Mikami tenham levado Light Yagami à ruína, o capanga era o mais fiel possível aos ideais de Kira. O jovem procurador incorporava a filosofia de Light com tamanha perfeição que o próprio protagonista o enxergava como obsessivo.

  • Reprodução

    Envy (FullMetal Alchemist)

    De todos os homunculi, Envy é o que mais tem ressentimento em relação aos humanos, e o que mais ameaça Edward Elric e companhia ao longo de sua jornada. Nascido da inveja de seu criador, ele tem como principal objetivo causar sofrimento aos humanos.

  • Reprodução/Madhouse

    Neferpitou (Hunter x Hunter)

    Desde o nascimento, a guarda real Neferpitou calcula todos os seus movimentos de acordo com a vontade de Meruem. Apesar de ser dona de uma força descomunal, a guerreira tem plena noção de suas limitações, e por isso percebe o momento em que sua morte torna-se inevitável para a proteção do rei. É a capanga mais marcante de uma história que tem inúmeros capangas fora de série.

  • Reprodução/Toei Animation

    Ginyu (Dragon Ball Z)

    O capitão das Forças Especiais Ginyu é o capanga ideal. Além de trazer leveza à incrivelmente tensa saga do Freeza com suas palhaçadas (não intencionais), o guerreiro ainda serve como uma ameaça inesperada na trajetória de Goku e companhia. A introdução de seu poder de troca de corpos é tecida de maneira engenhosa e inteligente na trama, e cria uma situação de batalha com um nível de perigo que normalmente é reservado para as lutas contra 'chefões finais'.