Topo

Substituto de Nobru, Vgzinnn busca reerguer Corinthians no Free Fire

vgzinnn, segundo da direita para a esquerda, é aposta do Corinthians - Bruno Alvares e Jéssica Liar
vgzinnn, segundo da direita para a esquerda, é aposta do Corinthians Imagem: Bruno Alvares e Jéssica Liar

Colunista do UOL

26/01/2021 09h00

Uma das principais competições de esporte eletrônico do país, a LBFF começou no último sábado com diversas novidades entre jogadores e equipes. O ponto mais repercutido foi a entrada no cenário da Fluxo, organização montada por Nobru e Cerol, ambos ex-Timão, entre os times participantes. No elenco alvinegro, a principal aposta é Vagner Alexandre, o Vgzinnn, atleta de apenas 19 anos e em busca de destaque tal qual o próprio Nobru teve em 2019, quando foi campeão mundial do game.

Campeão da segunda edição da Free Fire Pro League, Vgzinnn ficou suspenso durante nove meses pela Garena, quando ainda atuava na paiN Gaming. Primeiramente, por ter homenageado Ubita, que também estava suspenso, levantando a camisa durante uma transmissão oficial da LBFF. Depois, por "posts nas redes sociais do jogador que depreciavam a Liga e a organização em si". Um ato que custou caro, mas do qual ele fala sem remorso.

- Tirei um tempo pra descansar minha cabeça e ficar com a família, mas sempre mantendo meus treinos em dia. Tudo na vida tem consequência, fiz e tive que pagar. Mas não me arrependo da homenagem que eu fiz pro meu irmão. Minha relação com Ubita nunca mudou desde o dia em que conheci pessoalmente pela primeira vez. Temos uma relação muito forte e somos irmãos pra vida toda - afirmou, em entrevista ao GGWP.

Agora no Corinthians, o peso de substituir ninguém menos que Nobru, jogador consagrado não só pela habilidade dentro do Free Fire, mas também pelo carisma conquistado junto à torcida, refletido nos seus milhões de seguidores, é enorme. O início do Timão na LBFF não foi muito bom, acumulando 37 pontos em seis quedas, mas o jogador promete ir além e provar que é capaz de também ganhar seu espaço vestindo o manto alvinegro.

- Nobru, sem dúvidas, é o maior nome do Free Fire hoje, então a torcida vem cobrando muito, a pressão é grande, mas eu sou aquele tipo de jogador que se sente ainda melhor com pressão. Creio eu que qualquer jogador de Free Fire hoje em dia sonha em vestir a camisa do Timão, por conta do peso que ela tem, e o Corinthians é uma equipe gigante, então foi gratificante demais saber que meu trabalho ainda é bastante reconhecido - disse.

Classificando Nobru como "um dos seus melhores amigos" e "um dos caras mais humildes que já conheceu", Vgzinnn acredita que o Free Fire mudou muito desde a época em que ele próprio foi campeão da Pro League. Ainda assim, acredita que é possível manter o forte legado da equipe no cenário competitivo e trazer um novo troféu para o time do Parque São Jorge.

- Hoje em dia o meta mudou bastante, mas com muita coisa nova não se destaca quem tem mais bala, e sim quem tem mais inteligência e noção de jogo. Isso, graças a Deus eu tenho de sobra, espero que dê tudo certo na minha volta - resumiu.

Mesmo com poucos anos de caminhada, o Free Fire já construiu uma trajetória repleta de fãs, ídolos e narrativas interessantes. A transição da saída de Nobru do Corinthians para a chegada de novos possíveis ídolos, como Vgzinnn, mostra que o esporte eletrônico cada vez mais conta com fatores que levam as modalidades tradicionais ao patamar já alcançado. Ter nomes que despertem a atenção de assistir aos jogos é fundamental, e isso, no Brasil, temos de sobra.

Equipe do Corinthians na LBFF 4 - Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena - Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena
Equipe do Corinthians na LBFF 4
Imagem: Bruno Alvares e Jéssica Liar/Garena