Dove Cameron abandona passado na Disney para se tornar seu próprio tipo de estrela pop

Por Rollo Ross e Danielle Broadway

LOS ANGELES (Reuters) - A cantora, compositora e atriz Dove Cameron está rompendo com sua personalidade de estrela infanto-juvenil da Disney e lançando uma nova versão de si mesma com “Alchemical: Volume 1”, a primeira parte de seu primeiro álbum de estúdio.

“Alchemical: Volume 1”, que tem oito músicas, incluindo “Sand”, será lançado em 1º de dezembro.

A ex-estrela infantil, que apareceu no filme “Descendentes” da Disney de 2015, e em suas sequências e derivados para TV por vários anos, vem refletindo sobre seu autocrescimento desde seus dias de criança trabalhando em Hollywood.

“Crescendo sob os olhos do público, treinei meu cérebro para pensar primeiro no que as outras pessoas queriam de mim, e não no que eu sabia que precisava”, disse Cameron em entrevista.

“Quando você começa tão jovem, e toda a sua vida é catalogada e interpretada de uma forma que pode não ser realmente a realidade, acho que você começa a olhar as coisas de um ponto de vista externo e começa a rejeitar suas próprias experiências pessoais como válidas”, acrescentou ela.

Em 2022, ela lançou seu primeiro hit fora da Disney, chamado “Boyfriend”, que serviu como um caminho para Cameron compartilhar com o mundo que ela faz parte da comunidade LGBTQ+.

“Boyfriend” é baseada em eventos da vida de Cameron que ajudaram a moldar sua sexualidade e foi cantada durante o American Music Awards (AMAs) de 2022, na mesma noite em que ela ganhou o prêmio de melhor artista do ano.

“Acabei de decidir: é agora ou nunca”, disse Cameron.

Continua após a publicidade

“Fiquei muito grata pela forma como as pessoas responderam”, acrescentou. “Ainda assim, obviamente ainda há muita negatividade em torno disso, mas acho que quando é para você, você não consegue encontrar problemas nisso.”

(Reportagem de Rollo Ross e Danielle Broadway)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes