Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O telejornal vespertino "SBT Notícias", lançado há menos de um mês e que já trocou até de apresentador duas vezes, segue sua sina de produto rejeitado pelo telespectador -inclusive o fã mais fiel do SBT.
Depois de derrubar o ibope da TV de Silvio Santos do 3º lugar para o 4º lugar no ibope, em sua faixa horária (12h / 14h15), o programa bateu ontem (24) novamente seu recorde negativo de audiência, terminando com 2,1 pontos de ibope na Grande São Paulo, segundo a medição chamada prévia ou "real time" (tempo real).
Cada ponto na Grande SP. equivale a cerca de 75 mil domicílios.
O SBT portanto ficou em 4º e atrás da Globo (10 pontos), da RecordTV (7,2 pontos) e da Band (3,0 pontos). Em 5º veio da TV Cultura, com 1,3 ponto.
A distância entre SBT e Cultura até parece tranquila, mas a emissora pública paulista também tem conseguido ultrapassar o "SBT Notícias", como informou ontem com exclusividade o site "Bastidores da TV".
Às 13h42 de ontem, por exemplo, a Cultura marcava 1,7 ponto, contra apenas 1,5 ponto do SBT. É um péssimo augúrio, já que foi assim que ocorreu com a Band até o SBT ser ultrapassado.
Nesse momento a modesta TV Gazeta marcava 0,3 ponto e também tomava o 6º lugar da RedeTV, que caiu para sétimo.
O "SBT Notícias" foi lançado em 10 de janeiro, com o jornalista Darlisson Dutra como âncora. O programa foi mal de ibope desde a estreia.
Depois foi apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo. A nova dupla, o resultado foi ainda pior.
Silvio Santos, em mais uma de suas decisões inesperadas, decidiu mudar tudo de novo: tirou Marcão e Dudu e recolocou Darlisson no comando.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.