PUBLICIDADE
Topo

Ricardo Feltrin

Ibope do SBT desaba com estreia de telejornal; outras TVs crescem

Darlisson Dutra apresenta a estreia do "SBT Notícias"  - Reprodução
Darlisson Dutra apresenta a estreia do "SBT Notícias" Imagem: Reprodução
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

10/01/2022 16h02

Para um primeiro dia foi péssimo: a estreia da versão vespertina do telejornal "SBT Notícias" fez o ibope da emissora de Silvio Santos ruir, segundo dados prévios de audiência obtidos pela coluna.

O programa, apresentado por Darlisson Dutra, estreou na faixa entre 12h e 14h15 com 3,1 pontos na Grande São Paulo -em terceiro lugar, atrás de Record (7,4 pontos) e da líder Globo (11,8 pontos).

Na comparação com a semana passada (4,0 pontos), o telejornal do SBT fez a emissora perder mais ou menos uns 25% da audiência.

E, pior, aparentemente, no primeiro dia, até estimulou as outras TVs a crescer.

A Record subiu 15% em relação à semana anterior; a Globo subiu 6%; e até a Band cresceu 2%.

Cada ponto de ibope em SP vale por 74,6 mil domicílios (menos que os 76,5 mil do ano passado; isso devido a ajustes populacionais).

O novo "SBT Notícias" é uma tentativa da emissora de fazer frente ao "Balanço Geral", da Record, que abre larga vantagem sobre o SBT em sua faixa.

Jornalisticamente, porém, começou com pautas medianas, sem furos ou matérias bem elaboradas.

A estreia do "SBT Notícias" mexeu com toda a programação matinal do SBT, que até mudou o "Vem Pra Cá" (programa de Patrícia Abravanel) para suas tardes (16h30).

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops