Topo

Ricardo Feltrin

REPORTAGEM

RedeTV se diz "estarrecida" com fala de grevistas após acordo

Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho são os donos da RedeTV! - Reprodução/Instagram
Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho são os donos da RedeTV! Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

16/09/2021 13h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em nota enviada a esta coluna, a RedeTV se disse "estarrecida" com as declarações do sindicato dos Radialistas de que a emissora não tem pago os reajustes obrigatórios e que não cumpre a Convenção Coletiva de Trabalho.

Segundo a emissora, o sindicato mente a respeito dessas duas queixas.

"Mais uma vez causa estarrecimento que logo após a concordância do estabelecimento de uma cláusula de paz perante o tribunal, o Sindicato se pronuncie junto à imprensa distorcendo a realidade dos fatos, desrespeitando a intenção primordial da sugestão feita pelo TRT- SP", diz a RedeTV em nota.

"Ao contrário do que alega o sindicato, não há reajustes obrigatórios e nem descumprimento de convenção coletiva, uma vez que não foi celebrada convenção coletiva entre sindicato patronal e dos radialistas nos últimos anos", afirma a emissora.

Funcionários da RedeTV como os radialistas entraram em greve na emissora no final do mês passado. A ação chegou a atrapalhar o andamento de programas da casa.

Eles mantêm o estado de greve mas voltaram ao trabalho após acordo no Tribunal Regional do Trabalho ontem.

Outro lado

O Sindicato dos Radialistas ainda não comentou as declarações da emissora. Se o fizer, terá sua posição incluída neste texto.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops