Conteúdo publicado há 1 mês

Músicas de Taylor Swift voltam ao TikTok dias antes de lançamento da cantora

As músicas de Taylor Swift estão de volta ao TikTok poucos dias antes do lançamento do 11º álbum de estúdio da cantora, The Tortured Poets Department.

O que aconteceu

Depois de dois meses e meio fora do ar, o catálogo de Taylor Swift retornou à plataforma.

As gravações da cantora tinham sido removidas do aplicativo por conta de um desacordo entre a empresa chinesa e a Universal Music, maior gravadora do mundo.

As duas empresas não conseguiram renovar um contrato de licenciamento expirado em 31 de janeiro. A UMG (Universal Music Group) acusou o TikTok de tentar impedir que seus artistas recebessem uma compensação justa e reclamou do uso de inteligência artificial no aplicativo. O TikTok, por sua vez, negou as acusações, declarando que a gravadora criou uma "falsa narrativa".

A volta de Swift ao TikTok indica que a artista possa ter feito um acordo separado para garantir que seu novo álbum, The Tortured Poets Department, com lançamento na próxima sexta-feira, 19, beneficie-se da plataforma para atingir mais público.

Músicas de outros artistas como Rihanna, Ariana Grande, Drake e Beyoncé, representados pela Universal Music, também foram suspensas do TikTok, mas ainda não voltaram à plataforma.

Deixe seu comentário

Só para assinantes