De La Peña: desabrigado não quer saber se calça é de direita ou esquerda

Durante a catástrofe que o Rio Grande do Sul enfrenta, brasileiros se solidarizam em ajudar as vítimas das enchentes. Helio de La Peña, colunista do UOL, enalteceu a empatia da população, mas lamentou a disputa pelo monopólio do bem que se criou nas redes sociais.

Para Helio, o momento 'formou fiscais das doações', já que virou clichê reclamar de quem mostra estar ajudando. "A pessoa ao invés de correr para os Correios com seus donativos, corre para seu celular para falar de quem está fazendo alguma coisa. Está aí uma ótima forma de aparecer: ajudando. Inclusive, é um ótimo exemplo."

Vai na sua gaveta, pega aquela roupa que você não está usando e doa. Naquele espaço vazio, você pega a polarização política, dobra bem dobradinho e guarda ali. Porque quem está desabrigado não quer saber se a calça é de direita, de esquerda, se o casaco é de centro, se é isentão.

No entanto, De La Peña reforçou que as pessoas não doem lixo e lembrem que as pessoas que vão receber aqueles itens, merecem respeito. "Se você quer doar, por favor não transforme a sua roupa rasgada, seu sapato furado, em doações. Vamos manter a dignidade dessas pessoas nesse momento tão difícil."

A disputa pelo monopólio do bem não para por aí, segundo ele, outra situação que 'também é um saco' de acompanhar, são as celebridades de estapeando.

Gente que nunca se entendeu vai brigar agora pelo quê? Os fãs, os haters, eles piram, por que quem não gosta de uma boa fofoca? Vamos dar uma trégua, deixar essa briga para depois.

Deixe seu comentário

Só para assinantes