Conteúdo publicado há 1 mês

Demissão, namoro fake: as histórias de Ísis de Oliveira, musa dos anos 80

Ísis de Oliveira, 73, publicou um desabafo sobre ataques sofridos na internet. A musa dos anos 80 não revelou o teor das mensagens, mas disse que agora irá bloquear os responsáveis.

Quem é a famosa

Atriz fez parte do elenco de programas de humor do apresentador Jô Soares. Além disso, ela também atuou em tramas da Globo, como "Sol de Verão", "Roque Santeiro", "O Outro", "Que Rei Sou Eu?" e "Meu Bem, Meu Mal".

Isis ganhou destaque por declarar que namorava George Clooney. Na época, seu irmão disse que ela havia sido vítima de uma tentativa de estelionato. Ele acusou uma mulher de tê-la enganado, prometendo um contrato para participação em filmes nos EUA. O suposto golpe teria levado Isis a declarar que estava namorando o astro para ganhar visibilidade.

Isis de Oliveira dá entrevista ao "TV Fama" e diz que quer voltar a trabalhar
Isis de Oliveira dá entrevista ao "TV Fama" e diz que quer voltar a trabalhar Imagem: Divulgação/RedeTV!

Artista foi demitida da novela Meu Bem, Meu Mal (1990) acusada de faltar às gravações em dezembro de 1990. A trama ficou marcada pela saída inesperada da atriz, que nunca mais atuou em novelas da Globo. Ísis chamou a demissão de "ato autoritário e radical" do diretor Paulo Ubiratan (1947-1998).

Irmã de Luma de Oliveira lamentou não estar mais na TV. "Férias forçadas! Não tem nada marcado, não tem projeto nenhum. Estou esperando", contou ela em entrevista ao TV Fama, em 2018.

Isis Oliveira está longe das novelas aapós demissão da Globo
Isis Oliveira está longe das novelas aapós demissão da Globo Imagem: Reprodução / Instagram

Isis prestou queixa contra o então marido, o egípcio Hazem Roshdi, por violência doméstica, em 2020. À época, em entrevista ao UOL, ela revelou que os episódios de violência eram recorrentes. A primeira vez que ela denunciou o marido foi em 2017.

Percebi que a situação era séria quando senti o quente do sangue. Ele também ficou apavorado e colocou gelo. Na ocasião, fui para o hospital e relatei o que aconteceu na delegacia. Mas fui boba, acreditei quando ele disse que não vivia sem mim e voltamos.

Continua após a publicidade

Ela sofreu um infarto em 2020. Segundo ela, o problema foi sério e aconteceu após ela se submeter a uma cirurgia nos dois olhos. Ela passou cinco dias internada. "Eu passei por uma angioplastia, fiquei na UTI por 5 dias. Meu susto maior foi na saída", contou, em entrevista à Rede TV.

No mesmo ano, a musa alfinetou a irmã, Luma. "Eu sou uma atriz. Ela é minha irmã. Luma é rainha de bateria, eu tenho uma carreira como atriz de muitos personagens, e uma carreira sólida como modelo", disse em entrevista ao canal Noveleiros Real.

Famosa lembrou de briga com o autor Manoel Carlos. Na mesma entrevista, ela contou que o escritor não gostou nada quando ela foi escalada para a novela "Sol de Verão", em 1982. De acordo com Isis, ele queria Bruna Lombardi ou Maitê Proença para o papel de Beatriz.

Foi um terror, porque eu já estava gravando, e o Manoel Carlos parou de escrever pra mim. Nas poucas aparições que eu tinha, o povo começou a ligar para o serviço de atendimento ao telespectador. Eu era a personagem que mais recebia telefonemas do público, querendo saber que collant eu estava usando, batom.

Deixe seu comentário

Só para assinantes