Conteúdo publicado há 1 mês

Isis Valverde desabafa sobre dificuldade de se alimentar causada por doença

Isis Valverde, 37, falou com os seus seguidores sobre a dificuldade para se alimentar por conta da doença celíaca.

O que aconteceu

Durante uma viagem aos EUA, a atriz foi questionada como faz para se alimentar. "Eu tenho dificuldade, sim, de me alimentar, Às vezes, eles falam que não tem glúten e tem. Aí fica tudo meio ruim para mim"

Isis explicou que no país americano é diferente. "Especificamente aqui, eu tenho uma liberdade muito grande quando vamos nos lugares, que até no menu tem escrito que contém glúten e que não contém glúten. Às vezes, tem lugares que eu vou que tem menu especial, então nem preciso ficar procurando o que não tem glúten, porque tem só que eu posso comer."

A artista disse que os restaurantes brasileiros também poderiam adotar menus especiais. "Ajuda muito quem tem esse tipo de alergia, é uma intolerância muito forte"

Isis Valverde relata dificuldades para se alimentar
Isis Valverde relata dificuldades para se alimentar Imagem: Reprodução/Instagram

O que é doença celíaca?

É autoimune, ou seja, o corpo entende que o alimento com glúten é uma ameaça e começa a atacá-lo. O intestino fica inflamado na presença dessa proteína encontrada em alimentos como trigo, cevada, centeio, aveia, e não consegue absorver os nutrientes.

Por isso que, entre os sintomas, muitos pacientes relatam distensão abdominal, náusea, diarreia, constipação, dor de barriga, perda de peso e falta de apetite.

Deixe seu comentário

Só para assinantes