Flávia Alessandra sobre saída da Globo: 'Queria um lugar não só como atriz'

Conhecida por papeis marcantes na TV, a atriz Flávia Alessandra, 49, comentou na estreia do Otalab por que decidiu sair da Globo após 34 anos. Ela também contou quais são suas ambições profissionais e se pretende investir na carreira de apresentadora — ao lado de Otaviano Costa, ela vai apresentar o reality show "Ilha da Tentação", no Prime Video.

Segundo Flávia, ela começou a repensar a carreira na emissora durante a pandemia, junto com o marido e apresentador, Otaviano.

"A gente teve uma troca muito boa, muito saudável, de coisas que a gente gostaria de ter feito, onde a gente queria se realizar... Fizemos um brainstorming muito bom. Foi quando inauguramos nossa agência e demos uma guinada para o digital", afirma.

Foram várias mudanças que me fizeram acreditar que eu queria estar em um lugar como empreendedora, não só como atriz. E acaba que nesses últimos anos se fez tudo de uma forma muito natural mesmo.
Flávia Alessandra

Sobre a carreira de apresentadora, ela diz que segue na aposta.

"Acho que é um lugar que quero me realizar mais, é um lugar onde me satisfaço muito, eu adoro", ela conta. "Quero muito conseguir produzir, principalmente para o universo feminino. É um lugar onde quero estar e me realizar."

Ela também diz qual a sua opinião sobre a polêmica envolvendo o Oscar e a ausência de indicações para atriz Margot Robbie e para a diretora Greta Gerwig por seus trabalhos em "Barbie".

Eu amo as duas, acho elas incríveis, duas mulheres f*das. Mas tentando ser o mais imparcial possível, não acho que tenha sido o trabalho mais incrível da Margot.
Flávia Alessandra

"Acho que ela teve várias outras interpretações onde, de verdade, mostrou a atriz que é, mas ali em 'Barbie' ela não teve a oportunidade para se mostrar como atriz", analisa.

Continua após a publicidade

Por outro lado, Flávia considera que não há justificativas para que a diretora Greta Gerwig não tenha sido indicada ao principal prêmio do cinema norte-americano.

"Para mim ela trouxe uma inovação em tudo, porque quando se falava em Barbie você já vinha com uma coisa na cabeça, e aí você chegava lá e ela desconstruiu e montou outra coisa, foi incrível", afirma.

Otaviano e Flávia se emocionam ao revelar acidente: 'Ela quase morreu'

A atriz Flávia Alessandra também revelou que sofreu um acidente de carro a caminho da TV Globo, em 2021, quando gravaria as cenas finais da novela "Salve-se Quem Puder". Ela diz que, na época, estava se recuperando de um quadro de covid-19 e sofreu um apagão enquanto dirigia. É a primeira vez que a atriz fala do acidente.

"Por exaustão, tive um apagão e bati o carro. Foi perda total do veículo", conta. "Quando acordei, já tinha batido. Acordei com o airbag em mim, umas caixas voando, o Stitch [boneco de pelúcia] da minha filha passando do meu lado. E pensei 'o que está acontecendo?'. Tive a sensação de que era um filme", lembra a atriz.

Continua após a publicidade

Ela quase morreu.
Otaviano Costa

Ao relembrar o episódio, ela e Otaviano Costa, com quem é casada, se emocionaram. "Os seguranças ouviram um estrondo e todo mundo correu [para ajudar]", conta o apresentador. "E a coisa não vazou, não tomou uma proporção de tragédia, de sensacionalismo", diz a atriz.

Apesar de não ter sofrido ferimentos graves, Flávia conta que, após o acidente, descobriu que a covid havia deixado sequelas em seu organismo.

Entendi que esse apagão tinha sido por conta de uma trombose que eu tive por conta da covid.
Flávia Alessandra

"Foi um ano bem intenso, fiz não sei quantas ressonâncias magnéticas da cabeça e tinha um ponto dos neurônios que continuavam queimando. Chegou uma hora que tinha que decidir se eu ia entrar com uma medicação forte ou se eu ia esperar", diz Flávia.

Continua após a publicidade

Novos episódios do Otalab vão ao ar toda terça, às 11h, no Canal UOL e no canal de Splash no Youtube.

Deixe seu comentário

Só para assinantes