Conteúdo publicado há 5 meses

'The Last of Us 2 Remastered': tudo sobre a nova versão exclusiva do PS5

Acabou a espera! "The Last of Us 2 Remastered" será disponibilizado nesta sexta-feira (19) com exclusividade para Playstation 5 (PS5). Splash conta para você o que teremos de novidade na atualização do game lançado em junho de 2020.

Melhorias no jogo

"The Last of Us Part 2 Remastered" não traz uma mudança na história já conhecida de Joel e Ellie. Após matar o médico Derek Phillips para impedir que abra a cabeça de Ellie com o objetivo de investigar a resistência ao fungo Cordyceps, Joel leva a jovem órfã para viver numa comunidade organizada por seu irmão, Tommy, para evitar contato com os infectados.

Entretanto, Abby, filha de Derek, acaba encontrando a comunidade após um ataque violento de infectados e mata Joel a sangue-frio como vingança por seu pai. Assim, o enredo da parte 2 do game "The Last Of Us" é todo voltado para Ellie em busca de Abby para vingar a morte de Joel.

A versão remasterizada para o Playstation 5 oferece opções de melhorias visuais para o jogador: o modo Fidelity, que terá resolução nativa 4K, ou Performance, com resolução 1440p com upscale para 4K, mas taxa de quadros sem limite em TVs que suportem VRR (taxa de atualização variável).

Assim, o jogador terá uma experiência rica e com detalhes do cenário pós-apocalíptico, podendo visualizar objetos de longa distância com maior nitidez, perceber as sombras ao redor do personagem e curtir as animações em campos de batalha. Também será possível importar seus dados salvos do PS4 para a versão remasterizada.

Modo Sem volta

Entre as grandes novidades de "The Last of Us 2 Remastered" está o Modo Sem Volta (No Return). A proposta da produtora Naughty Dog, em parceria com a Sony, é trazer um desafio de sobrevivência roguelike para o player viver a história num cenário pós-apocalíptico.

O modo inclui vários personagens jogáveis para se escolher e cada um com seus próprios atributos e estilo de jogo. Os jogadores podem criar seu próprio caminho em cada partida, escolhendo entre encontros de furtividade ou combate onde enfrentará vários inimigos, com regras e fatores inesperados a cada encontro.

Continua após a publicidade

Cada desafio superado irá desbloquear novos personagens, skins, formas de customizar o desafio e outros elementos para o player ter vida longa no game. Além disso, a versão remasterizada também traz novos troféus, que incentivam os jogadores a explorarem cada detalhe que o novo modo tem para oferecer.

Outros recursos

Além das novidades gráficas e de modo sobrevivência, "The Last of Us Part 2 Remastered" possui conteúdos extras para enriquecer a experiência dos fãs com a franquia.

Já pensou em tocar o famoso violão de Joel? O game traz o modo Guitar Free Play para que os jogadores possam tocar instrumentos como violão e banjo, entre outros. Será preciso desbloquear os instrumentos em batalhas para você colocar sua expertise musical à prova.

O jogo também conta com o retorno do Speed Run Mode para que os players possam competir por melhores tempos. Assim, será possível controlar a sua evolução no game e melhorar as habilidades do seu personagem.

Continua após a publicidade

O modo foto, que permite aos jogadores capturarem imagens dos cenários e personagens, também está confirmado na versão remasterizada.

The Last Of Us 2 Remastered terá modo de jogo de sobrevivência
The Last Of Us 2 Remastered terá modo de jogo de sobrevivência Imagem: Divulgação/Playstation

Quanto custa?

A versão remasterizada do game "The Last of Us Part 2" tem custo de R$ 249,50. Você tem a opção de adquirir a mídia física ou baixar o game em seu console.

Para os fãs da franquia que já possuem o jogo lançado em junho de 2020, será possível ter a atualização do segundo capítulo da saga ao custo de R$ 50. Vale lembrar que não há versão para PC, ou seja, é só para PS5.

Deixe seu comentário

Só para assinantes