OpiniãoEspecial BBB

Dieguinho: Tadeu Schmidt precisa melhorar e mostrar a que veio no BBB 24

Tadeu Schmidt, 49, deu uma entrevista ao portal Gshow sobre sua volta ao comando o Big Brother Brasil (Globo) em 2024. Ele afirmou que assumir a apresentação do reality foi a realização de um sonho e que está muito feliz em seguir à frente da atração.

Dieguinho Schueng afirmou, no Central Splash, considerar que Schmidt ainda tem muito a melhorar como apresentador do BBB. "No ano passado, do meio para o final, ele estava visivelmente cansado, pouco animado para se jogar no comando do programa. Acho que o Tadeu precisa deixar de ser um mero leitor de TP para passar a ser de fato o apresentador do BBB - porque, em dois anos, para mim ele não aprendeu nada."

Para Dieguinho, o ex-Fantástico mostra despreparo na forma em que conduz o reality da Globo. "O Tadeu não conversa com o público, só lê o que colocam para ele no TP. Há pouca interação com a audiência, e também pouco controle de situações dentro da casa. Ele brinca demais, é muito sorridente, muito brincalhão... Me passa a sensação de que é totalmente despreparado para a função em que foi colocado."

Schueng chegou a comparar o desempenho de Schmidt no BBB com o de Adriane Galisteu, 50, em A Fazenda (Record). "Com o que a Galisteu já fez em duas edições de A Fazenda, a gente já consegue olhar o programa e nem lembrar do Marcos Mion. Mas, no caso do BBB, a gente acaba sentindo falta do Tiago [Leifert] e do [Pedro] Bial [que comandaram o formato antes de Tadeu]."

Chico Barney: Tadeu Schmidt ainda está apresentando versão genérica do BBB

Chico Barney concorda com Dieguinho e lamenta que Schmidt ainda não tenha conseguido imprimir seu próprio estilo ao Big Brother. "O que mais me incomoda no Tadeu é que ele não conseguiu apresentar a sua proposta editorial. Ele é um cara super correto, mas, de alguma maneira, está apresentando uma versão genérica do BBB, que não tem um norte editorial de 'essa é a marca do Tadeu Schmidt'."

Chico acredita que os precursores de Tadeu, Pedro Bial e Tiago Leifert, foram bem mais felizes nessa missão. "O Bial era o cara que fazia a filosofia, que contava a história, para quem [o BBB] era a 'novela da vida real'. Entrou o Tiago Leifert e mudou totalmente. Ele tinha um olhar de jogo. Deixou de ser a novela e passou a ser o jogo. Isso teve um impacto muito grande, inclusive, na percepção do público sobre as pessoas que estavam lá dentro."

  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Chico Barney e convidados. Assista à íntegra:
Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes