Conteúdo publicado há 4 meses

Universo Alegria tem mix de ritmos, carisma de Ana Castela e falta de Ryan

O Universo Alegria 2023 trouxe shows de alta qualidade da nata do mundo sertanejo para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O festival, realizado neste sábado (16), promoveu um dia para lá de especial ao público gaúcho em sua festa de 15 anos de história.

Com espetáculos de Henrique & Juliano, Ana Castela, Maiara & Maraisa, Luan Pereira, Dennis DJ, Mari Fernandez, Rayane & Rafaela e Augusto & Rafael, o festival entregou o sertanejo raiz, conforme as suas origens, mas também apresentou outros gêneros musicais que estão na boca do povo para 55 mil pessoas.

Nem mesmo a ausência injustificável de MC Ryan para o encerramento do festival tirou o brilho da festa de 15 anos de história do Universo Alegria.

Obrigado pelo carinho e respeito que vocês têm pela música, pela nossa arte e por todos os artistas que chegaram desde cedo. Tudo isso vale a pena porque Porto Alegre, vocês são f*** pra ca****o!
bradou Maiara e Maraisa, para um público de mais de 30 mil pessoas na Arena do Grêmio, às 13h.

Quem brilhou no palco

Quem chegou cedo a Arena do Grêmio encontrou pequenas filas para curtir a abertura do Universo Alegria. Às 10h15, um bom público já estava a plenos pulmões cantando com a dupla Augusto & Rafael.

Com sete anos de estrada, a dupla trouxe hits como "Dona Chica" e "Saudade Louca", nova aposta para hit do verão, para realizarem o sonho de cantar no festival.

Dividir palco com essa galera da pesada que a gente é fã, em uma data comemorativa de 15 anos do Universo, é muito emocionante. As pessoas vieram às 10h debaixo de um calor de 39ºC curtir a gente. É muito gratificante! vibrou Augusto e Rafael, em entrevista a Splash.

Continua após a publicidade

Consideradas uma das principais compositoras do país, Rayane e Rafaela também fizeram a sua estreia no Universo Alegria em 2023. A dupla colocou os gaúchos para cantarem do início ao fim da apresentação, com canções como "Ex de Alguém" e "Ali Te Ama".

"Foi especial demais a galera cantando as nossas músicas, o repertório que a gente preparou e estava um calor gostoso. Foi maravilhoso. Queremos voltar", avisaram as artistas.

Pouco depois das 12h, Maiara e Maraisa botaram para quebrar tudo na Arena do Grêmio. Com sucessos como "A Culpa é Nossa", "Narcisista", "Quase Tudo", entre outras, a dupla fez o público cantar e dançar, além de esquecer o forte calor.

"Obrigado pelo carinho e respeito que vocês têm pela música, pela nossa arte e por todos os artistas que chegaram desde cedo. Tudo isso vale a pena porque Porto Alegre, vocês são f*** pra ca****o!", vibraram elas, ainda no palco do Universo Alegria.

Continua após a publicidade

Com look exótico e no maior alto astral, Luan Pereira fez Porto Alegre a sua casa. Também estreando festival, ele entoou os hits "Dentro da Hilux" e "Trem que Pula", pediu por uma namorada gaúcha e ainda jogou a camisa e o chapéu para o público.

"Universo Alegria, eu tô feliz demais da conta de estar aqui pra comemorar 15 anos. Que tarde incrível", vibrou o artista que viralizou com mistura de agronejo e funk em 2023.

Não foi só de sertanejo que o público do Universo Alegria caiu na curtição. Dennis DJ fez pulsar a Arena do Grêmio com seus sucessos do mundo do funk.

Grande sensação do mundo sertanejo, Ana Castela levou os gaúchos ao delírio com muito carisma. O show contou com coreografias especiais e músicas como "Meu Beijo Vai Te Viciar" e "Só Não Deixa Saudade".

Continua após a publicidade

A empolgação com a presença da artista foi tamanha que até rolou um pedido de casamento durante o show. Além disso, Castela levou uma pequena fã ao palco que deu show ao cantar seus músicas.

A animação do público com o Universo Alegria seguiu nas alturas quando Henrique e Juliano subiram ao palco. A dupla sertaneja sacudiu Porto Alegre com as clássicas canções "Briga Feia", "Volta por Baixo", "Acordo" e "Aquela Pessoa".

"Alô, Universo. Quanta alegria e felicidade estar com vocês nesse dia especial. Tá todo mundo bem aí? Ninguém está cansado, né? Gostaria de iniciar o show dando toda honra e glória a Deus, quero agredecer o trabalho do Universo Alegria, da Polícia, Bombeiros, Seguranças e artistas que presentes. E, claro, o carinho de vocês. Se não fosse por vocês, não estaria acontecendo nada", agradeceu Henrique e Juliano para mais de 55 mil pessoas.

Mari Fernandez, 22, foi gigante diante de 55 mil pessoas na Arena do Grêmio e improvisou para comandar o encerramento do festival. Representante do forró, a cantora subiu ao palco para uma apresentação inicial de 40 minutos, mas topou esticar o show e entregou 2 horas de sucessos após saber da ausência de MC Ryan. O público gaúcho foi embora para casa sem voz após cantarolar "Eu Gosto Assim", "Não Vitalício" e "Comunicação Falhou".

Continua após a publicidade

Eu tô muito feliz de estar no Universo Alegria. Aqui em Porto Alegre é muito especial. Afinal, eu estou começando a vir agora pro Rio Grande do Sul e estou vendo o carinho da galera comigo e fico muito feliz de ver minhas músicas chegando aqui. Essa oportunidade aqui não vale só pra Mari Fernandez, mas para a Mari que sonhava em cantar em grandes palcos. Represento grandes cantoras que gostariam de estar aqui. disse Mari Fernandez, em entrevista a Splash.

Distribuição de água

Com o sol na casa dos 39°C, a equipe de apoio do Universo Alegria organizou a distribuição de água e colocou ilhas de hidratação por toda a Arena do Grêmio.

Cada setor do evento contava com apoio de funcionários para a distribuição de garrafas de água a todo momento. O Corpo de Bombeiros também esteve no estádio para atendimento imediato do público em virtude do clima quente na capital gaúcha.

Universo Alegria teve distribuição de água em todos os setores da Arena do Grêmio
Universo Alegria teve distribuição de água em todos os setores da Arena do Grêmio Imagem: Diovanna Quintanilha Correa/Universo Alegria
Continua após a publicidade

"Realização de um sonho"

O empresário Guillermo Ody, realizador do Universo Alegria, era só sorrisos pelos corredores da Arena do Grêmio.

O festival de celebração de 15 anos do projeto contou com 55 mil pessoas para curtir quase 14 horas de shows misturando sertanejo, funk e forró em Porto Alegre.

Para 2024, o Universo Alegria, nas palavras de Ody para Splash, irá visitar outras capitais brasileiras com a proposta de se tornar o maior festival de música brasileira.

"Faz parte de uma realização de um sonho. Na verdade, quem criou este festival foi eu e meu pai e minha família há 15 anos atrás. A gente sempre sonhou muito grande, conseguimos trazer para um estádio e consolidar o festival. Sempre falo que sonhar algo sozinho é uma coisa, mas quando tem muita gente sonhando junto acaba se concretizando. É uma satisfação e estou feliz e estamos prontos para mais 15, 20 anos. Não vamos ficar só no Rio Grande do Sul. Esse ano já fomos a Curitiba e ano que vem estaremos em várias praças do Brasil", destacou o realizador do Universo Alegria.

* O repórter viajou a convite da organização do Universo Alegria

Deixe seu comentário

Só para assinantes