Conteúdo publicado há 2 meses

Além de Luciana Gimenez: Iza e Cleo e mais famosos se declaram demissexuais

Nesta semana, Luciana Gimenez, 54, declarou ser demissexual, ou seja, que tem como pré-requisito para um relacionamento sexual a existência de laços afetivos. Dessa forma, a apresentadora se junta à lista de outros famosos que já assumiram apenas a atração sexual com a conexão emocional ou afetiva com o parceiro ou parceira.

No videocast Desculpa Alguma Coisa, comandado por Tati Bernardi, Luciana abriu o jogo sobre a condição. "Eu tenho dificuldade com sexo casual. Tenho nada contra, mas tenho dificuldade. Uma vez alguém foi no programa (SuperPop) e falou que era demissexual. Falei: 'Sou eu'", afirmou Gimenez, ao revelar como se descobriu nessa condição.

A apresentadora disse ainda que precisa ter alguma conexão com a pessoa com quem vai se relacionar. "Para mim não funciona beijar na boca de quem eu não conheço", revelou.

Além de Luciana, várias outras personalidades já falaram abertamente sobre serem demissexuais. Veja a lista:

Iza

Iza abriu o jogo sobre ser demissexual durante entrevista no podcast Quem Pode, Pod
Iza abriu o jogo sobre ser demissexual durante entrevista no podcast Quem Pode, Pod Imagem: Reprodução/ Instagram

Iza, 33, falou sobre o tema ao participar do podcast Quem Pode, Pod, em que abordou pautas ligadas à sexualidade. Ao explicar que não gosta de se relacionar com muitas pessoas, apesar de ser uma mulher "muito sexual", ela explicou se identificar como demissexual.

"Transei com pouquíssimas pessoas. [Acho que sou demissexual, porque] Demora muito para eu querer transar com a pessoa, se eu não tiver nenhuma relação. Eu transei uma vez e foi tranquilo, deu tudo certo, mas fiquei me questionando. Demorei para entender que tinha a ver com isso. Preciso admirar muito para falar: 'Quero te dar'", contou.

Cleo

Cleo passou a se entender como uma mulher "meio demissexual" antes de se casar com atual marido
Cleo passou a se entender como uma mulher "meio demissexual" antes de se casar com atual marido Imagem: Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

Cleo, 40, admitiu que passou a se entender como uma mulher "meio demissexual" antes de se casar com o empresário Leandro D´Lucca, 40, e que chegou a ficar um ano sem manter relações sexuais.

A atriz e cantora abordou o assunto em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod. Na ocasião, a artista contou que ela e Leandro se relacionaram por alguns meses anos antes de se unirem em matrimônio, mas foi uma relação sem compromisso.

Em determinado momento, Leandro queria tornar o envolvimento em algo sério, mas a famosa não estava a fim, e eles terminaram. Tempos depois o empresário casou com outra mulher com quem viveu por dois anos, e, nesse tempo, Cleo até teve alguns casos, mas nada sério. Ela chegou a ficar um ano sem sexo e disse sempre se lembrava de Leandro.

Descoberta demissexual. Nesse período sem sexo, Cleo admitiu que fez uso de vibrador. "Eu comigo mesmo super, mas não com outras pessoas. Eu fiquei meio demissexual. Comecei a ficar assim e achei estranho, porque eu não era assim, não que tenha problema ser assim, acho incrível ser assim, mas porque fui me tornando assim, e fui aceitando que era isso."

Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank diz que é preciso haver sentimento para poder transar com outra pessoa
Giovanna Ewbank diz que é preciso haver sentimento para poder transar com outra pessoa Imagem: Reprodução
Continua após a publicidade

Em setembro, no podcast Quem Pode, Pod, apresentado por ela, Giovanna Ewbank admitiu ser demissexual. Para ela, é preciso haver sentimento para poder transar com outra pessoa.

"Tem que ter sentimento para transar com a pessoa. Meu sonho era sair transando, curtindo e... aqui e ali, e nossa! Foi ruim, foi bom. Não tenho muitas referências", declarou.

Michaela Kennedy-Cuomo

Michaela Kennedy-Cuomo se assumiu como demissexual em 2021
Michaela Kennedy-Cuomo se assumiu como demissexual em 2021 Imagem: Getty Images

Filho do ex-governador de Nova York, Estados Unidos, Michaela Kennedy-Cuomo se assumiu como demissexual em 2021. Durante uma live no Instagram, Michaela contou que, por um tempo, chegou a acreditar que era lésbica, até conhecer a demissexualidade e se sentir pertencida.

"Quando eu estava na escola primária, temia ser lésbica. Recentemente, aprendi mais sobre demissexualidade e acredito que essa identidade ressoa mais comigo", relatou.

Continua após a publicidade

Victor Hugo

O ex-BBB Victor Hugo também se entende como demissexual
O ex-BBB Victor Hugo também se entende como demissexual Imagem: Reprodução/Instagram

Conhecido por sua participação no "BBB 20", Victor Hugo também se entende como demissexual. Em julho de 2020, quando esteve no programa de Luciana Gimenez, ele disse que era virgem e afirmou lidar muito bem com sua sexualidade.

"Sou virgem e com muito orgulho", falou.

Lady Chokey

Lady Chokey conta como descobriu ser demissexual
Lady Chokey conta como descobriu ser demissexual Imagem: Arquivo pessoal
Continua após a publicidade

Uma das gamers mais famosas do país, Lady Chokey contou como se descobriu ser demissexual. De acordo com ela, ela percebeu que sua atração sexual está "diretamente ligada ao envolvimento emocional", logo, garante, "não dá para pegar sem se envolver".

"Pra mim o sexo perfeito é o sexo feito com paixão, envolvimento, daí você conhece muito bem um ao outro e tudo ganha mais prazer. Numa relação, sexo é a cereja do bolo, o plus, mas nunca a razão", confessou.

Nicole Puzzi

Nicole Puzzi também é outra personalidade demissexual
Nicole Puzzi também é outra personalidade demissexual Imagem: Les Chux

Mais uma famosa demissexual: A atriz Nicole Puzzi, que fez sucesso na TV brasileira, e sobretudo como musa da pornochanchada, contou que já recebeu propostas para estrelar filmes adultos, mas recusou por ser incapaz de transar com uma pessoa se não houver "envolvimento emocional".

"Sempre fui incapaz de ter relações sexuais sem envolvimento emocional. Sou demissexual", afirmou.

Continua após a publicidade

Bruna Griphao, Fred Nicácio e Gabriel Santana

Participantes do BBB 23 declararam serem demissexuais durante a edição
Participantes do BBB 23 declararam serem demissexuais durante a edição Imagem: Reprodução/TV Globo

Na edição deste ano, três participantes afirmaram serem demissexuais. O primeiro deles foi Fred Nicácio. O médico comentou em uma conversa com Sarah e Gabriel Santana no reality show. Para os amigos, o médico comentou que durante muito tempo flertou e ainda flerta com a demissexualidade.

Gabriel Santana fez algumas confissões sobre sua sexualidade no BBB 23. O ator disse, em conversa com Paula, que se assumiu bissexual no reality. Além disso, em conversa com Cara de Sapato e Amanda, Santana afirmou ser demissexual.

Por último, Bruna Griphao destacou que se descobriu demissexual no BBB 23. A atriz pontuou que já fingiu um orgasmo com uma pessoa que amava, e Fred questionou qual era o termo para designar pessoas que só fazem sexo sentindo afeto.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora