Conteúdo publicado há 4 meses

Influenciadora grava naufrágio sem querer e ajuda a salvar vítimas no Rio

A influenciadora digital Laura Alvarenga Pires Lima fazia um cruzeiro por Ilha Grande, em Angra dos Reis, quando avistou seis sobreviventes de um naufrágio pedindo socorro. A situação aconteceu no domingo (19) e os vídeos viralizaram hoje no Instagram.

Laura, por acaso, filmava o céu para mostrar a cor dele aos mais de 100 mil seguidores. No entanto, ela teve uma surpresa: ela ouviu os gritos de socorro vindo do mar e notou que uma das vítimas estava com uma lanterna acesa tentando chamar atenção do navio.

"Olha aí, gente. Que lindo! Tá tudo azul isso aqui. Não é efeito. Tá tudo azul, tá começando a escurecer. Que po*** é essa? Tem alguém gritando socorro. Será que tá no meio do mar ali? Tem alguém ali pedindo socorro", narrou Laura.

Após avistarem as vítimas, Laura e a amiga Bárbara Rodrigues, também influenciadora, correram atrás de ajuda. "Gente, que doideira é essa? A Bárbara desceu correndo lá para avisar. Eu tô tentando ligar aqui lá recepção para ver se consigo falar lá antes da Bárbara chegar", prosseguiu.

Na sequência, o diretor do cruzeiro emitiu um comunicado em nome do comandante da embarcação: "Senhoras e senhores, um minuto de sua atenção, por favor. Aqui quem fala é o diretor do cruzeiro em nome do comandante. Às 18h, um navio próximo foi avistado em um incidente. Estamos, neste momento, envolvidos em uma operação de resgate. Estamos em constante contato com a guarda costeira. Assim que tivermos mais informações, faremos um novo anúncio".

"Eu tô em choque! A Bárbara conseguiu avisar. O navio soltou um alerta. Estão procurando. Tão usando uma lanterna ali tentando procurar", narrou Laura.

A embarcação auxiliar do cruzeiro conseguiu resgatar as vítimas após minutos de tensão e busca no mar fluminense. As influenciadoras celebraram o resgate.

Achou! Graças a Deus! Bora comemorar. Acho que em nenhum dia da minha vida eu pensei que ia ver um negócio desses. Nem queria ter visto, porque assusta.
Laura, influenciadora

Por fim, mais um aviso sonoro do diretor do navio foi emitido: "[As vítimas] foram resgatadas. Apesar do choque, estão fisicamente bem. Foram entregues à guarda costeira para que recebam assistência médica e possam voltar as suas casas em segurança o mais rápido possível. Agradecemos mais uma vez pela compreensão de todos, e agora seguiremos viagem em direção a Búzios", disse o diretor do cruzeiro em um novo comunicado.

Continua após a publicidade

Apesar do resgate dos seis tripulantes, um homem foi encontrado morto dentro do barco à deriva. A suspeita é que ele tenha caído e batido a cabeça. Ele tinha 60 anos e era morador de Volta Redonda. A embarcação era de pequeno porte e foi usada pelo grupo de amigos para uma pescaria na Baía da Ilha Grande. Marinha e Polícia Civil investigam a causa do acidente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes