'Rolou incêndio em Los Angeles': a amizade entre Seu Jorge e Anderson Silva

Seu Jorge, 53, é amigo do lutador Anderson Silva, 48, desde que se mudou para Los Angeles em 2013. Agora, a relação entre eles também é profissional: o cantor interpreta Benedito, tio do lutador, na série "Anderson Spider Silva", lançada na última quinta-feira (16) pela Paramount+.

"Um amigo em comum nos apresentou. Os 'Silva' se reconhecem, também tenho esse sobrenome. Logo ficamos amigos, fui nas academias que ele possui e em algumas lutas. Nossas famílias ficaram próximas", contou em papo exclusivo com Splash.

Ele deu uma força. Teve um incêndio grande em Los Angeles, em 2017, e a Defesa Civil pediu para as pessoas fossem evacuadas. Ele colocou a minha turma na casa dele.
Seu Jorge

"A casa das minhas filhas foi uma das que foram evacuadas, e os hotéis estavam todos lotados. Eu estava no Brasil, realizando turnê. Ele recebeu minha família com todo o carinho e cuidado", completou o artista.

Cantor destacou Anderson Silva entre ídolos brasileiros. "O MMA ficou muito popular no Brasil por causa dele. [...] Todo mundo sabe que é uma lenda. Ele conseguiu levar entretenimento, e não só ficar na violência. Já defendeu o Brasil em muitos casos, como foi com o Chael Sonnen".

Anderson e Sonnen protagonizaram uma das principais rivalidades da história do MMA. O norte-americano costumava exagerar nas provocações. "Diga a Anderson Silva que estou chegando para chutar sua porta dos fundos e acariciar sua mulher na bunda, pedindo para ela me fazer um bife, ao ponto, do jeito que eu gosto", disse antes de um dos confrontos.

"Eu encontrei Sonnen no avião uma vez, tiramos uma foto. Na época eu tinha um ódio por tudo o que ele falava. Depois o Anderson ganha a luta e brinca: "Vou chamar ele para comer um churrasco'. [...] Era só marketing. Depois a gente descobriu que ele era um cara legal", contou Seu Jorge.

Eles apareceram juntos em vídeo divulgado pela Paramount+. Anderson Silva convidou Sonnen para assistir à série e desafiou o ex-rival a acompanhar os episódios da série "sem derrubar uma lágrima".

Continua após a publicidade

'Triste contar esta dor'

Tatiana Tiburcio interpreta Edith, tia do lutador. Logo no primeiro episódio, a personagem se destaca na trama por denunciar um ato racista em uma escola. O tema é recorrente na produção.

"Só entendendo que somos um grupo, somos um coletivo, é que a gente se faz forte. Tem um ditado africano que diz que quando o rebanho se une, o leão dorme com fome. Isso é fundamental. É triste contar essa dor, mas é bonito poder contar essa dor a partir dessa perspectiva de união e de transformação", disse Tatiana a Splash.

TatianaTiburcio interpreta Edith em "Anderson Spider Silva"
TatianaTiburcio interpreta Edith em "Anderson Spider Silva" Imagem: Divulgação

Atores elogiaram o desempenho de William Nascimento, intérprete do protagonista. "Foi algo particularmente admirável. Ele estava muito disposto. O sangue no olho estava ali o tempo todo, em qualquer horário, qualquer momento em que você o acionasse. Estava inteiro, 100%".

Continua após a publicidade

Com produção executiva de Anderson Silva, criada por Marton Olympio e tendo Caito Ortiz como diretor-geral, a série também conta com os atores Bruno Vinicius e Caetano Vieira interpretando Anderson Silva.

Também fazem parte do elenco Douglas Silva, Larissa Nunes, Jean Paulo Campos, Jeniffer Dias, Larissa Nunes, Milhem Cortaz e Vaneza Oliveira.

Ficha técnica

  • Produção Executiva: Anderson Silva, Juan "JC" Acosta, Maria Angela de Jesus, Tereza Gonzalez, Federico Cuervo, Fernando Gastón, Jose "Fidji" Viggiano, Beto Gauss, Francesco Civita, Caito Ortiz, Renata Grynszpan, Lupisa Adegas e Thalize Sayegh.
  • Criação: Marton Olympio
  • Roteiro: Susan Kalik, Eliana Alves Cruz, Marton Olympio, Nathalia Cruz, Raul Perez, Álvaro Campos; e colaboração de Luiz Guilherme Assis
  • Direção: Caito Ortiz
  • Produção: Pródigo Filmes
  • Música Original: Antonio Pinto
  • Direção de Arte: Billy Castilho
  • Direção de Fotografia: Adrian Teijido, ABC

Deixe seu comentário

Só para assinantes