Conteúdo publicado há 3 meses

Quem é Ana Benevides, a fã que morreu no show da Taylor Swift no RJ?

Ana Benevides, 23, morreu após passar mal no show de Taylor Swift, na noite desta sexta-feira (17), no Engenhão, no Rio de Janeiro.

A jovem havia viajado com uma amiga para realizar o sonho de assistir a apresentação da cantora norte-americana, mas acabou desmaiando "do nada", segundo a amiga, e veio à óbito após uma parada cardiorrespiratória.

Quem era a jovem? O que ela fazia? Splash conta para você um pouco sobre a vida de Ana Benevides:

Quem era Ana Benevides?

Nascida em Sonora, no Mato Grosso do Sul, Ana Benevides tinha 23 anos e morava em Rondonópolis (MT).

A jovem era estudante do curso de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Além dos estudos, ela era engajada com a comunidade estudantil e integrava a Associação Atlética Acadêmica de Psicologia da UFR.

Continua após a publicidade

Ela também foi diretora da Associação Atlética Acadêmica de Psicologia e fez parte da equipe de Cheerleaders de Rondonópolis: as Valquírias Cheerleading.

Weiny Machado, pai de Ana Benevides, contou a Splash ainda que a filha iria se formar em psicologia no primeiro semestre de 2024. "Minha filha era alegre, extrovertida e muito responsável", disse.

Segundo a amiga Daniele Menin, Ana Benevides era muito fã de Taylor Swift e guardou dinheiro por um bom tempo para realizar o sonho de curtir o show da cantora.

Nas redes sociais, Ana Benevides soma 4 mil seguidores e compartilhava fotos de dias de diversão com os amigos, viagens, momentos em família e a vida na universidade.

Continua após a publicidade

A morte

Daniele Menin, amiga de Ana Benevides, que morreu após passar mal no show de Taylor Swift, no Rio de Janeiro, relatou que a jovem desmaiou "do nada" no início do show no Engenhão, na noite da última sexta-feira (17).

Em entrevista ao Jornal Hoje (Globo), a bióloga relatou que ela e Ana estavam muito felizes de realizarem o sonho de vir ao show, mas a alegria se tornou desespero quando viu a amiga desmaiar no começo da segunda apresentação da cantora.

Foi do nada. A gente tava chorando de emoção de ver a Taylor e aí ela caiu. O pessoal puxou ela pra fora, a gente tava bem na grade, e aí pulei a grade e fui correndo pro postinho de apoio deles.
Daniele Menin

Daniele ainda contou que houve um rápido atendimento médico dentro do local e, posteriormente, ocorreu o envio da amiga para o Hospital Municipal Salgado Filho.

"Eles atenderam ali, já começaram a tentar reanimar ela e entrei em desespero, porque vi que era grave. Chamaram a ambulância e pelo que entendi ela teve outra parada ali na ambulância", lamentou.

Continua após a publicidade

O Hospital Municipal Salgado Filho emitiu um comunicado sobre a morte da fã de Taylor. "A paciente Ana Benevides chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu. O evento era privado com assistência médica contratada pelos organizadores", diz o comunicado.

T4F, organizadora da turnê de Taylor Swift no Brasil, emitiu nota lamentando o episódio. "É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos."

A Splash, Weiny Machado, pai da jovem, afirmou que pode ter havido, sim, negligência de alguma parte na morte de sua filha, que passou mal, segundo amigos, por causa forte calor no primeiro dia do show de Taylor Swift no Rio de Janeiro.

Nada vai trazer minha filha de volta. O que eu posso dizer é que teve negligência em alguma parte. Não sei se foi por causa da falta de água que provocou vários desmaios. Não sei se pela proibição de entrar com água e faltou. Agora estou indo para Rio de Janeiro para trazer o corpo da minha filha. Weiny Machado

"Coração partido"

Poucas horas após o fim de sua primeira noite de show no Brasil, Taylor Swift tomou conhecimento da morte da fã e usou as redes sociais para dizer que estava "devastada" com a notícia.

Continua após a publicidade

Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã no começo desta noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer o quão devastada estou por isso. Tenho pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Taylor Swift

A artista norte-americana disse que não conseguirá mencionar o episódio nos próximos shows pela tristeza por jamais ter imaginado a tragédia após voltar ao Brasil

"Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso. Quero dizer que sinto profundamente essa perda e que meu coração partido está com sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil", finalizou.

Taylor Swift voltará a subir no palco do Engenhão para novo show ao público do Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro. Ela também trará o "The Eras Tour" para São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Taylor Swift publicou mensagem para lamentar morte de fã em seu show
Taylor Swift publicou mensagem para lamentar morte de fã em seu show Imagem: Reprodução/Instagram

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes