Uma música de cada 'era' para ouvir antes da turnê de Taylor Swift

A The Eras Tour, de Taylor Swift, começa na próxima sexta-feira (17) no Brasil. A cantora se apresenta no Rio de Janeiro nos dias 17, 18 e 19/11; e em São Paulo em 24, 25 e 26/11.

Para entrar no clima da turnê, Splash fez uma lista de músicas de cada álbum da artista para ouvir antes dos shows.

"Taylor Swift" (2006) - "Should've Said No". Taylor fala sobre um namorado que a traiu e pediu que ela lhe desse uma segunda chance. O garoto seria Sam Armstrong, com quem ela namorou no ensino médio.

"Fearless" (2008) - "You Belong With Me". A música é sobre uma garota apaixonada por um menino da escola que está em um relacionamento tóxico, mas não enxerga isso.

"Speak Now" (2010) - "Better Than Revenge". Com letras exaltadas, a canção seria, segundo rumores, direcionada a Camilla Belle, por quem Joe Jonas se apaixonou enquanto namorava Taylor.

"Red" (2012) - "All Too Well (10 Minute Version) (Taylor's Version)". A letra fala sobre um término doloroso e as referências seriam sobre Jake Gyllenhaal. A canção entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, por ser a música mais longa a chegar ao topo da Billboard, e ganhou até um curta-metragem.

"1989" (2014) - "Style". Inspirada no breve relacionamento com Harry Styles, a música retrata um romance conturbado entre duas pessoas, que sempre têm recaídas.

Continua após a publicidade

"Reputation" (2017) - "Getaway Car". Outra música muito querida pelos fãs, ela usa criminosos como metáfora para um relacionamento proibido. Taylor estaria comparando sua relação com Tom Hiddleston com um carro de fuga após terminar com Calvin Harris.

"Lover" (2019) - "Cruel Summer". O hit fala sobre as incertezas e inseguranças de Taylor no início do namoro com Joe Alwyn, que começou no verão de 2016.

"Folklore" (2020) - "august". A canção faz parte de um trio de música que contam a história de um triângulo amoroso entre Betty, James e Augustine. "August" traz o ponto de vista de Augustine, com quem James teria traído a namorada, Betty.

"Evermore" (2020) - "champagne problems". Segundo a própria Taylor em um ensaio sobre o álbum, a canção é sobre "namorados de faculdade de longa data que tinham planos muito diferentes para a mesma noite".

"Midnights" (2022) - "You're on Your Own, Kid". Os versos acompanham um jovem que, conforme amadurece e a letra progride, percebe que está sozinho na vida.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes