Conteúdo publicado há 5 meses

Saiba se Caetano Veloso acertou questão no ENEM que abordava suas músicas

Caetano Veloso, 81, virou assunto na semana passada ao surgir em um vídeo gravado por sua esposa, Paula Lavigne, 54, onde aparece em dúvida sobre uma questão do Enem, que aconteceu no dia 5 de novembro.

A questão trazia trechos de duas músicas suas, "Alegria, Alegria" (1968) e "Anjos Tronchos" (2021), pedindo para que o estudante citasse semelhanças entre as duas letras, feitas em momentos diferentes. O cantor disse que as alternativas corretas seriam B e D.

O gabarito da prova, que foi divulgado hoje, confirmou que uma das alternativas que Caetano "apostou" estava correta: B.

Imagem
Imagem: Reprodução/Divulgação

Vídeo feito por Paula

Caetano surpreendeu os fãs recentemente ao tentar resolver uma questão do Enem 2023 que citava duas de suas músicas. A esposa do cantor, Paula Lavigne, 54, foi quem o desafiou.

Na questão, os candidatos deviam comparar trechos das canções "Alegria, Alegria" e "Anjos Tronchos", apontando as similaridades entre as canções.

Em vídeo publicado no Instagram, Caetano diz: "Quando eu li, achei que são todas [as alternativas corretas]", brincou o artista.

Após analisar minuciosamente a questão, Caetano Veloso continuou em dúvida, mas chegou a uma conclusão, apontando que as alternativas certas seriam: B e D.

Continua após a publicidade

"Aparentemente, são as mais apuradas, assim", disse. Segundo o gabarito extraoficial formulado com o Curso Anglo, a resposta correta é letra B.

Deixe seu comentário

Só para assinantes