Topo

'Erro meu': como está processo contra Globo por abraço de Drauzio em presa

Abraço de Drauzio Varella em detenta, após entrevista para o "Fantástico", rendeu ameaças e processo - Reprodução/Video/TV Globo
Abraço de Drauzio Varella em detenta, após entrevista para o "Fantástico", rendeu ameaças e processo Imagem: Reprodução/Video/TV Globo

De Splash, em São Paulo

02/08/2023 09h24Atualizada em 02/08/2023 13h36

A TV Globo foi processada por danos morais após a entrevista que rendeu ameaças de morte ao Dr. Drauzio Varella, alvo de críticas após abraçar Suzy Oliveira, uma detenta condenada pela morte e abuso de uma criança.

A ação contra a emissora foi movida pelo pai do menino morto pela detenta, entrevistada pelo médico em março de 2020.

A Globo chegou a ser condenada a pagar R$ 150 mil em indenização, mas a decisão foi reformada em segunda instância em 5 de abril do ano passado, livrando a empresa de realizar o pagamento.

A decisão ainda cabe recurso. Em 13 de julho deste ano, o processo foi encaminhado ao STJ (Supremo Tribunal de Justiça). Em nota a Splash, o tribunal informou que o recurso "ainda não está efetivamente em tramitação no tribunal", ou seja, ainda não houve nenhuma atualização em seu status.

Drauzio voltou a comentar a polêmica na segunda (31), durante evento em comemoração aos 50 anos do Fantástico.

O médico contou que chegou a receber ameaças de morte pelo gesto carinhoso com a detenta:

Hoje, quando eu olho para trás, eu lamento o que aconteceu, é claro. Mas isso foi gerado por um abraço [...] Isso que é a tristeza, gerar uma coisa tão violenta assim, porque você deu um abraço em uma pessoa.

"O erro foi meu, totalmente meu", disse o médico durante entrevista de celebração dos 50 anos do "Fantástico". "Eu trabalho em cadeia há mais de 30 anos e nunca na minha vida eu abracei um preso. Não faz parte do relacionamento que eu tenho com eles."