Topo

OPINIÃO

Dizer que sucesso de Xuxa dependeu de Marlene é grande mentira, opina Padi

Colaboração para Splash

13/07/2023 18h22

'Xuxa, o Documentário' (Globoplay), lançado no streaming hoje (13), promoveu o reencontro entre a Rainha dos Baixinhos e sua antiga empresária, Marlene Mattos, com a qual rompeu em 2002. Na produção, Marlene afirma que não se arrepende das atitudes que teve com Xuxa.

Cristina Padiglione acredita que, embora Marlene tenha importância inegável na carreira da apresentadora, ela não foi tão fundamental quanto se pensa. "A gente, avaliando a história hoje, pensa: 'a Xuxa só virou a Xuxa porque tinha a Marlene por trás.' Não é verdade. Não acho que a Xuxa teria sido menos do que foi se ela estivesse nas mãos de outro empresário - tão competente quanto, mas talvez menos disposto a manipular", analisou a colunista, no programa Splash Show.

Padiglione tampouco compra o senso comum de que a loira entrou em decadência após a ruptura com Marlene. "As pessoas falam que a Xuxa decaiu, mas não decaiu. A Xuxa chegou a um posto tão alto que ela não tinha mais como subir, e ela não ia se manter naquele posto de Rainha dos Baixinhos - porque o mundo mudou, a atenção do público se pulverizou muito."

A colunista entende que, atualmente, Xuxa jamais poderia ter tido a carreira que teve há algumas décadas. "Hoje, a Xuxa não existiria como existiu nos anos 90. A televisão é outra, os modos de abordagem, de lidar com uma marca, são totalmente diferentes. Vejo a Xuxa muito como um produto de seu tempo."

Carolina Ferraz abre jogo sobre Domingo Espetacular

Há três anos à frente do Domingo Espetacular (Record), Carolina revelou que toparia apresentar um reality show. "Eu adoraria, teria o maior prazer. Acho que faria super bem e que me divertiria - o que é o mais importante hoje em dia. Quero trabalhar e me divertir!"

Ela afirmou ter se encontrado na função de apresentadora. "Apresentar é um barato. Acho tudo em relação à apresentação [de programas de TV] muito legal. É uma coisa que não tem data de validade. Você pode seguir sendo apresentadora até [quando quiser]", analisou ela, também no Splash Show.

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: