Topo

OPINIÃO

Goes: Bacci faz deboche deselegante contra Band por causa de helicóptero

Colaboração para Splash

15/06/2023 15h39

O apresentador José Luiz Datena revidou o que seria uma alfinetada de Luiz Bacci, do Cidade Alerta (Record), pelo fato de a Band não contar com helicóptero para fazer coberturas jornalísticas.

Datena fez um desabafo sobre alguém que definiu como "mau caráter da pior espécie", o que foi apontado como indireta a Bacci. O apresentador da Record, por sua vez, havia ressaltado que a emissora dele agora seria a única com o recurso de sobrevoar certos locais naquele horário.

O colunista Fefito, do UOL, acredita que o âncora da Record pode ter sido mal-interpretado. "Tenho minhas dúvidas se o que o Bacci fez foi deboche. Não considero deboche, considero que ele estava valorizando os pontos fortes do programa dele", afirmou, no Splash Show.

Fefito acredita que Datena talvez tenha exagerado na reação. "Se o programa [Cidade Alerta] é o único que tem helicóptero nesse horário, Bacci está explicando ao público o diferencial dele. O Datena tem todo o direito de se sensibilizar e não gostar de ouvir isso, mas às vezes falar bem de si não é falar mal do outro."

Tony Goes, da Folha de S. Paulo, pensa diferente do colega. "Eu vejo deboche, sim. A Band está passando por uma crise terrível, um monte de gente sendo demitida... É ruim para a televisão como um todo quando um canal está assim. De fato, achei deselegante [da parte de Luiz Bacci]."

Dieguinho Schueng, apresentador do Splash Show, concorda que houve malícia na fala de Bacci. "Ficou nítido que o Bacci quis dar essa cutucada [na Band]. Teve maldade, na minha opinião. É característico do Luiz Bacci fazer esse tipo de alfinetada no ar. Ele se sente o grande apresentador da TV brasileira."

Dieguinho: Bacci debocha de Datena e esquece que também tem teto de vidro

Ainda no Splash Show, Dieguinho Schueng criticou abertamente Luiz Bacci por ironizar a crise no canal concorrente e recordou ao apresentador do Cidade Alerta que o mundo televisivo também dá voltas.

"A gente precisa entender que televisão também é um teto de vidro. Um dia a Band está na crise, outro dia pode ser a Record que está cortando o helicóptero. E aí, como vai ser? O Datena vai revidar: 'a Band está sem helicóptero, mas o coleguinha também está'?", comparou ele.

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra: