Topo

Flor esclarece boato de agressão contra Ana Paula Renault: 'Mal-entendido'

Colaboração para Splash

15/06/2023 14h30

A apresentadora Flor Fernandez, 58, negou em participação no talk show De Lado com Fefito que tenha agredido Ana Paula Renault, 41, nos bastidores do programa Fofocalizando, que elas apresentaram juntas no SBT.

Flor assegurou que a história nunca passou de boato. "É mentira, sim. Se eu batesse na Ana Paula, íamos nós duas para o hospital! Você já viu o tamanho dessa mulher?", brincou a loira.

Flor explicou que uma pessoa mal intencionada tentou minar a relação delas nos bastidores do vespertino. "Houve um mal-entendido, alguém que ia lá e falava: 'Ela está com inveja da sua roupa'. Sabe aquela pessoa que quer ver você tretar? Porque queria me tirar [do Fofocalizando]. Tinha um plano para eu não ficar, tentaram de tudo."

Ela recordou que lutou muito para que Ana Paula fosse efetivada por Silvio Santos. "Falavam mal de mim para a Ana Paula, e eu dizia [a ela]: 'como você pode acreditar? Eu dobrei o joelho para você ser contratada!' Fiquei um tempão ganhando bem menos que ela, gastando minhas economias, para ela poder ser se firmar."

Até hoje, Flor é só elogios para a ex-colega de bancada. "Ana Paula é uma parceiraça, gente! Acredito que foi a melhor parceira de palco que tive. Amo a Ana Paula e amei trabalhar com ela. É uma mulher intensa, inteligentíssima, e sempre vai ter trabalho."

Primeiro encontro com Silvio Santos

Flor Fernandez é funcionária do SBT há décadas - mas conheceu Silvio Santos muito antes de começar a trabalhar na emissora. Ela tinha apenas três anos de idade quando acompanhou o avô, que era imigrante espanhol, a receber um prêmio do Baú da Felicidade.

Ela até hoje se recorda com carinho da experiência. "Meu avô ganhou um Fusca, e lá fomos eu, minha irmã e meu pai, receber o carro com meu 'abuelo'. Estava tão cansada que não queria ver nada. Aí me disseram: 'Silvio Santos está vindo, desce do carro'", recorda.

O desânimo deu lugar à empolgação ao estar diante do Homem do Baú. "Na hora em que desci, olhei para ele, aquele rosto rosado... Pensei que, quando crescesse, eu ia trabalhar com ele. Foi meu destino, minha meta, minha missão de vida!"

Desde que entrou no SBT, Flor nunca mais quis saber de outra casa para trabalhar. "Foi meu primeiro e único emprego. TVS/SBT é meu único registro em carteira. Agora sou PJ, mas só trabalhei no SBT."

Intriga desmascarada

Nem tudo, porém, foram flores ao longo da trajetória de Flor Fernandez no SBT. Logo em seus inícios no casal, ela esteve a ponto de ser demitida, por conta de uma armação de colegas de trabalho para queimar seu filme diante de Silvio Santos.

O motivo da intriga foi claro: inveja. "Uma vez, quando eu era auxiliar de palco, ele tinha alergia a perfume - hoje é bem tolerante. Ele me contratou, as bees [cabeleireiros do SBT] ficaram bravas e tacaram spray no meu cabelo."

Mesmo assim, Flor deu um jeito de virar o jogo a seu favor. "No fim do programa, eu falei: 'Silvio, muito obrigada por você não me mandar embora. Eu fui covarde. Sei que você tem alergia, mas passaram laquê no meu cabelo de propósito, porque todo mundo sabe que você é alérgico.' Moral da história: o cabeleireiro foi para a rua."