Topo

GloboNews anuncia novos apresentadores do Em Ponto após demissão de Flesch

Cecília Flesch, apresentadora do Em Ponto, na GloboNews, foi demitida nesta terça-feira (13) - Reprodução/GloboNews
Cecília Flesch, apresentadora do Em Ponto, na GloboNews, foi demitida nesta terça-feira (13) Imagem: Reprodução/GloboNews

De Splash, em São Paulo

13/06/2023 18h53

Mônica Waldvogel e Tiago Eltz serão os novos apresentadores do Em Ponto (GloboNews) após a demissão de Cecília Flesch, que trabalhou na emissora por 17 anos. A informação foi confirmada pela Globo em comunicado oficial.

"O Em Ponto terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco", informou a Globo.

Emissora também comentou desligamento de Cecilia Flesch. "Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação".

O desligamento da jornalista ocorre após uma entrevista dela viralizar ao falar mal da GloboNews e do programa que apresenta todas as manhãs na emissora. A jornalista foi afastada do jornalístico e chamada para uma reunião de emergência —participaram Cecília, Miguel Athayde, Diretor de Jornalismo da GloboNews, e Ali Kamel, Diretor de Jornalismo da Globo.

Inicialmente, a Globo, cogitou a "suspensão" de Cecília, deixando ela na "geladeira", segundo informações confirmadas pelo colunista de Splash Lucas Pasin. No entanto, a decisão pela demissão foi tomada após a reunião.

O que Cecília falou da GloboNews?

O afastamento de Cecília ocorre um dia após a repercussão da entrevista da jornalista ao podcast É Noia Minha?, que foi ao ar em 27 de abril. "[A GloboNews] Tá um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia", disse a apresentadora, que contou ainda que ela e alguns colegas chamam a GloboNews de "RivoNews", em referência ao remédio Rivotril.

Na entrevista, Cecília diz ainda que recorre a joguinhos no celular para se entreter ao longo das três horas ao vivo diante das câmeras. Ainda na conversa, Cecília aconselha Carol Martins, ex-apresentadora, que disse ter vontade de voltar para a televisão. "Televisão? Não faz isso não, meu amor. Existe um negócio chamado "internet."

Cecília era conhecida como a "Ana Furtado da GloboNews". Fontes ouvidas pela coluna afirmam que Cecília era uma "colecionadora de polêmicas" nos bastidores, e ficou conhecida como a "Ana Furtado da GloboNews" por ser chamada muitas vezes para tapar buracos na programação. O Em Ponto, segundo fontes, era uma última oportunidade para Cecília Flesch.

"Teve uma mega reunião e acharam que a situação dela é insustentável. Chamaram ela para uma reunião hoje no Rio e vão decidir. Na direção, é unânime que a situação dela é insustentável e que não tem como ela seguir no Em Ponto", contou uma fonte da coluna, que concluiu: "E o pior é que o jornal que ela apresenta tem baixa audiência".