Topo

Funk, rebolado, música nova: o show de Anitta na final da Champions

Anitta faz história e leva funk para a final da Champions

De Splash, no Rio

10/06/2023 15h50Atualizada em 10/06/2023 17h39

Com o hit "Envolver", Anitta, 30, abriu sua performance na final da UEFA Champions League nesta tarde. Mas a surpresa veio em seguida quando Anitta cantou pela primeira vez a música "Funk Rave", música que traz elementos do funk carioca.

Antes, o cantor Burna Boy abriu espaço para Anitta arrasar no palco e fazer história como a primeira brasileira a se apresentar na Champions.

Como foi o show de Anitta?

A brasileira levou o funk para o palco da principal competição de times da Europa em uma apresentação de dois minutos.

Ela cantou o hit "Envolver" e estreou a música "Funk Rave". A entrada contou com muitos efeitos pirotécnicos e uma saudação: "Hello, Turkey" (Olá, Turquia, em tradução livre).

Antes de Anitta, quem se apresentou foi o nigeriano Burna Boy. O DJ Alesso performou na sequência.

A decisão do campeonato acontece entre Manchester City e Inter de Milão.

O duelo entre Manchester City e Inter de Milão é exibido pelo SBT (TV aberta), TNT e HBO Max para o Brasil.

Pré-show

Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, Anitta já havia antecipado detalhes da apresentação.

"Óbvio que vai ter um momentão de funk, e dessa vez os meus fãs vão ficar passados com a surpresa, não estão esperando. Terá também aquele momento de hits, como 'Envolver'", disse.

A cantora já havia deixado claro que seu objetivo era apresentar e reforçar a cultura brasileira no evento que terá exibição para mais de 200 países.

Para promover sua participação na final do maior torneio de futebol na Europa, Anitta gravou um teaser chamado "The Prep", dando um gostinho de como seria a apresentação, com patrocínio de Pepsi.

Em entrevista à "UEFA TV", Anitta explicou que vai torcer pelo Manchester City porque um brasileiro irá defender a equipe na final: o goleiro Ederson, titular do time.

Quem é Burna Boy?

Origem do artista: Burna Boy é o nome artístico do cantor e compositor nigeriano Damini Ogulu. Ele nasceu em 2 de julho de 1991, em Porto Harcourt, na Nigéria.

Cantor de vários ritmos: o artista afirma não ser um músico de apenas um estilo e se enquadra como a voz do Afro-Fusion — que é uma mistura de ritmos como dancehall riddms, reggae, rap americano e R&B.