Topo

Abuso e sexo sem peruca: as revelações de Tina Turner em sua autobiografia

Tina Turner lançou segunda autobiografia em 2018 - Reprodução
Tina Turner lançou segunda autobiografia em 2018 Imagem: Reprodução

Danielle Sanches

Colaboração para Splash

24/05/2023 18h02

A cantora Tina Turner morreu em sua casa nesta quarta-feira (24), na Suiça, aos 83 anos. A informação foi confirmada pelos seus porta-vozes por meio das redes sociais. A causa da morte não foi revelada até o momento.

Além de ficar conhecida por suas composições marcantes e pela força e vitalidade nos palcos, Tina Turner deu várias entrevistas falando sobre o casamento com o músico Ike Turner, com quem viveu um relacionamento abusivo e violento, e como deu a volta por cima após o divórcio.

Essas e outras histórias estão no livro "Tina Turner: Minha História de Amor", segunda autobiografia da cantora, lançada em 2018.

A obra fala sobre a segunda etapa da vida de Turner, revelando mais sobre sua aposentadoria, problemas de saúde e o relacionamento com o produtor musical e executivo alemão Erwin Bach.

O livro está à venda por R$ 38,40 (livro físico) ou R$ 29,22 (e-book) na Amazon. Assinantes do serviço Kindle Unlimited podem ler de graça.

Biografia de Tina Turner

Tina Turner: Minha história de amor

Confira a seguir algumas das revelações feitas por Tina Turner em sua autobigrafia:

Abuso no primeiro casamento

Tina se casou com Ike quando ela tinha 17 anos. Mas o casamento, que durou 16 anos, nunca foi um conto de fadas. No livro, a cantora conta que, diante do abuso físico, mental e sexual do então marido, ela tentou cometer suicídio.

"Minha relação com Ike foi condenada no dia em que ele descobriu que eu seria a provedora dele", disse à época. "Ele precisava me controlar, economicamente e psicologicamente, para que eu nunca o deixasse", relembrou.

Sexo sem peruca

Em outra passagem, Turner conta que passou períodos longos —mais de um ano— sem sexo pelo medo da reação dos parceiros ao vê-la sem as perucas que usa em seus shows.

"Sempre fiquei um pouco nervosa em começar um relacionamento com um novo homem por não saber como minha peruca seria recebida", disse, em trecho do livro publicado pela revista "People".

"Por mais que eu gostasse da praticidade, sempre corria o risco de encontrar alguém que ficasse desapontado com o meu verdadeiro 'eu'", escreveu Tina.

Siga a gente nas redes sociais

Rodapé content commerce -  -