Topo

OPINIÃO

Bom ou não, Walcyr Carrasco é salvação da Globo após fiasco de 'Travessia'

Walcyr Carrasco é o autor de "Terra e Paixão", substituta de "Travessia" na Globo - Reinaldo Marques/TV Globo
Walcyr Carrasco é o autor de 'Terra e Paixão', substituta de 'Travessia' na Globo Imagem: Reinaldo Marques/TV Globo

Colaboração para Splash

28/04/2023 15h09

Walcyr Carrasco foi a escolha certa da Globo para chamar o público de volta ao horário nobre de novelas após o fracasso de "Travessia", atualmente em cartaz, segundo a opinião dos apresentadores e convidados do Splash Show desta sexta-feira (28).

Isso acontece apesar do apresentador Fefito e do jornalista de Splash Vitor Balciunas levantarem dúvidas sobre a qualidade dos textos das tramas do autor.

"Eu muitas vezes não gosto, a nível pessoal, das novelas do Walcyr, mas fico querendo saber o que a Clara (Bianca Bin) vai fazer no outro dia, o que a Josiane (Ágatha Moreira) aprontou...", comentou Vítor, citando a mocinha de "O Outro Lado do Paraíso" (2017) e a vilã de "A Dona do Pedaço" (2019). "O Walcyr sabe fazer ganchos, isso ninguém pode tirar dele."

"A audiência geralmente responde muito bem às tramas do Walcyr, que costumam bater recordes [de audiência] em relação às suas antecessoras. Ele é um ótimo autor de trama, pensa bem no enredo - mas, normalmente, a gente vê as pessoas frustradas com o desenrolar da história", observou Fefito.

"O apego ao texto formal também é algo que incomoda. Às vezes os personagens parecem recitar um jogral, não falam nada de maneira coloquial. O texto é muito formal, e por exigência dele", apontou ainda o colunista.

"Acho justo considerar o Walcyr o 'salvador', porque a audiência responde bem. Não dá para negar, contra fatos não há argumentos. Agora, achar incrível... Também não vamos exagerar", concluiu Fefito.