Topo

MasterChef: mais de 40 pessoas têm intoxicação alimentar após prova

Produção do MasterChef Espanha emite comunicado após intoxicação alimentar em participantes - Reprodução/Instagram
Produção do MasterChef Espanha emite comunicado após intoxicação alimentar em participantes Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/04/2023 11h45

O MasterChef da Espanha emitiu um comunicado pedindo desculpas após mais de 40 pessoas da atração ter intoxicação alimentar depois de uma prova culinária do programa.

A produtora do reality, Shine Iberia, afirmou lamentar o ocorrido após uma de suas funcionárias expor o caso nas redes sociais. Em nota, informou que a "prioridade é o cuidado alimentar das pessoas envolvidas".

"Do MasterChef lamentamos muito o mal-estar manifestado por alguns participantes do programa. Este é um caso absolutamente excepcional nestes 11 anos de MasterChef em Espanha, um programa no qual a prioridade absoluta é garantir o cuidado alimentar das pessoas envolvidas", disse em comunicado.

O que aconteceu? No último domingo (9), no quarto episódio do reality, os participantes prepararam diferentes pratos para 120 trabalhadores da Oceanogràfic de Valência para comemorar o 20º aniversário do maior aquário na Europa.

O cardápio era composto por frutos-do-mar, comida indiana e mediterrânea. Entre os pratos principais estavam: um mexilhão, uma moluscada valenciana composta por ostras, e de sobremesa, um cheesecake japonês com algas.

Durante a exibição do episódio, a chef Rakel Cernicharo alertou diversas vezes que os participantes estavam errando na fabricação dos pratos, porém, não houve suspeita em relação aos ingredientes usados.

Em comunicado, a produção informou ainda que "o alimento foi analisado na origem com resultados positivos e a sua rastreabilidade foi garantida ao longo de todo o processo, conforme comunicado e documentado às autoridades sanitárias competentes".