Topo

'Meu filho nasceu artista': mãe de Arthur Singer identificou talento aos 7

Arthur Singer morreu aos 13 anos após AVC hemorrágico - Reprodução
Arthur Singer morreu aos 13 anos após AVC hemorrágico Imagem: Reprodução

De Splash, no Rio

10/04/2023 04h00

Arthur Singer, ator e cantor morto aos 13 após AVC hemorrágico, era apaixonado pela arte — e sua família sabia disso!

Em conversa com Splash, a mãe do jovem artista, Meire Adriane, relembrou o dia em que percebeu o dom artístico do filho. Ele tinha apenas sete anos. "Meu filho já nasceu artista", garante ela.

"Desde que nasceu, o Arthur era uma criança espontânea e expansiva. Ele sempre gostou de dançar, de palhaço e de tudo o que envolvesse o meio artístico. Vou dizer as palavras dele: a inspiração da música veio da nossa família. Nós cantamos na igreja e, modéstia à parte, cantamos bem."

Descobrimos que ele cantava em uma reunião de oração. Nos reuníamos uma vez por mês para ler a palavra e cada um cantava uma música. Ele pediu para cantar e pegou todo mundo de surpresa. Era afinado, tinha uma voz perfeita. Eu falei: 'filho, a mãe não sabia que você cantava maravilhosamente'.

A partir daquele dia, Arthur passou a verbalizar que queria ser artista, cantar e participar de um reality show. Ele não tinha mais a vergonha de cantar para pequenos grupos e começou a fazer aulas de teatro, canto e violão.

"Ele decidiu que não cantaria só para mim, ele cantaria para um público que ele já conhecia bem. Era o que ele precisava: o apoio da família. Ele queria saber o que a família achava e foi uma surpresa grata para todos. Arrancou aplausos.

Com a ajuda da família, Arthur colocou vídeos próprios na internet e chamou a atenção de uma caça-talentos que o levou para o Canta Comigo Teen, reality musical da Record. na competição, cativou 87 dos 100 jurados.

No programa, ele cantou "O Carimbador Maluco", de Raul Seixas, e foi comparado a Ney Matogrosso por um jurado.

Ele teve a projeção que queria. Disse que faria um reality e fez, disse que seria ator de musical e foi. Ele se deu muitíssimo bem em tudo o que fez.

"Ele não tinha um plano B para a vida dele. Eu brincava: 'Nós vamos aceitar e investir o seu plano A, mas o plano B quem decide sou eu'. Ele sempre disse que seria ator e cantor, que atuaria em musicais e iria para o melhor país em musicais para atuar se fosse necessário."

O que aconteceu?

O ator e cantor morreu na última sexta-feira aos 13 anos. Ele sofreu um AVC hemorrágico.

O anúncio da morte foi feito pelo perfil de Arthur no Instagram. "Agradecemos as mensagens de carinho e orações pela vida do nosso filho Arthur, aprouve Deus levá-lo", diz a legenda. "Mas estamos em paz, não conseguimos entender o porquê, mas sabemos que ele está em um lugar onde não haverá mais dor e sofrimento."

O AVC hemorrágico foi possivelmente fruto de uma má formação já existente — o que era desconhecido da família. O caso ainda está em investigação pelos médicos.

O ex-participante do Canta Comigo Teen foi enterrado no sábado em Suzano (SP).