Topo

Guga Noblat acusa Constantino e Zoe de articularem sua demissão da JP

Guga Noblat reagiu a demissão de Rodrigo Constantino, Zoe Martinez e Paulo Figueiredo da Jovem Pan - Reprodução
Guga Noblat reagiu a demissão de Rodrigo Constantino, Zoe Martinez e Paulo Figueiredo da Jovem Pan Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

17/01/2023 12h13

O jornalista Guga Noblat acusou seus ex-colegas Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martinez de articularem sua demissão da Jovem Pan, emissora do qual foi desligado em outubro de 2022.

Ontem, ao repercutir a notícia de que Constantino, Zoe e Paulo agora também não fazem mais parte do elenco da Jovem Pan, Noblat destacou que os três foram os responsáveis por pedirem "sua cabeça", ou seja, por incitarem a sua demissão da empresa.

"Entrei na Jovem Pan na missão de contrapor o discurso de ódio que Zoe, Paulo Figueiredo, Constantino e afins espalhavam ali. Eles viviam pedindo minha cabeça. A rádio cedeu quando não embarquei na cascata de que sofriam censura do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Sai de cabeça em pé. Já esses três...", postou o jornalista.

Em outra publicação, Guga compartilhou uma foto de Paulo Figueiredo com nariz de palhaço e afirmou que "a tampa do esgoto começa a fechar" com a demissão do neto do ditador João Figueiredo.

"Com a derrota do [Jair] Bolsonaro e debandada de anunciantes, Jovem Pan demite os porta-vozes da extrema direita golpista e violenta que tomou o Brasil nos últimos anos. Gente sem ética, sem valor e sem credibilidade. Voltem para o ostracismo", escreveu.

Demissão. Guga Noblat foi desligado da Jovem Pan no ano passado por não concordar que a rádio sofreu censura do TSE após decisão da Justiça eleitoral que puniu a empresa por deixar ir ao ar declarações distorcidas, ofensivas e às vezes até mesmo mentirosas sobre o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Limpa. Após a vitória de Lula, a Jovem Pan demitiu vários nomes ligados à extrema direita bolsonarista que integravam seu time de funcionários.

Nos últimos meses o canal dispensou Caio Coppola, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza. Agora, foi a vez de Rodrigo Constantino, Zoe Martinez e Paulo Figueiredo.