Topo

Jeremy Renner, da Marvel, sofre acidente na neve e está em estado crítico

De Splash, em São Paulo

02/01/2023 08h34Atualizada em 02/01/2023 14h39

O ator Jeremy Renner, que interpreta o Gavião Arqueiro no Universo Cinematográfico da Marvel, sofreu um acidente na neve nos Estados Unidos e se encontra em estado "crítico, mas estável".

A informação foi confirmada ao site Deadline por um representante do artista que completa 52 anos no próximo dia 7.

O acidente aconteceu na manhã de ontem na casa do ator em Reno, uma cidade no estado de Nevada conhecida pelas montanhas com neve. O representante não especificou o que aconteceu, dizendo apenas que Jeremy Renner sofreu um "acidente relacionado ao clima enquanto limpava neve".

Ele precisou ser levado ao hospital de helicóptero, e agora está "recebendo excelentes cuidados" ao lado de sua família, segundo a publicação.

Ao site The Hollywood Reporter, uma representante da polícia local deu detalhes sobre o resgate: "Ao chegarem no local, os agentes colaboraram com os bombeiros e os paramédicos para providenciar o transporte médico do Sr. Jeremy Renner num helicóptero até um hospital na região. O Sr. Renner foi a única parte envolvida".

A polícia está investigando as circunstâncias do acidente. Na virada do ano, a região passou onde Jeremy Renner por uma nevasca que deixou 35 mil casas sem energia elétrica. Nos Estados Unidos, a frente fria das últimas semanas deixou mais de 60 mortos.

Renner é conhecido pelo papel de Clint Barton, o super-herói Gavião Arqueiro, em vários filmes da Marvel e em uma minissérie que protagonizou recentemente, da Disney+. Ele foi indicado duas vezes ao Oscar pelos filmes "Guerra ao Terror", como Melhor Ator em 2010, e "Atração Perigosa", como Melhor Ator Coadjuvante em 2011.

Além do Gavião Arqueiro: veja outros papéis de Jeremy Renner

Perigos da neve

Recentemente, Renner publicou nas redes sociais um artigo sobre as graves condições climáticas na área do lago Tahoe, limítrofe entre Califórnia e Nevada e é um destino de esqui mundialmente famoso.

Em 12 de dezembro, Renner tuitou a foto de um carro enterrado pela neve: "A nevasca no lago Tahoe não é brincadeira".