Topo

'Eu quero meu pai e meu irmão de volta', diz príncipe Harry

Príncipe Harry concede entrevista ao jornalista Tom Bradby, da ITV - Reprodução/ITV
Príncipe Harry concede entrevista ao jornalista Tom Bradby, da ITV Imagem: Reprodução/ITV

De Splash, em São Paulo

02/01/2023 12h12Atualizada em 02/01/2023 14h20

Em meio a desavenças na família real, o príncipe Harry, 38, disse que quer se reaproximar do pai, o rei Charles 3º, 74, e do irmão, o príncipe William, 40.

Harry deu a declaração em entrevista ao jornalista Tom Bradby, da ITV. A conversa vai ao ar na Inglaterra no dia 8 de janeiro.

No mesmo dia, uma entrevista com o jornalista Anderson Cooper vai ao ar no programa "60 Minutes", da CNN.

"Eu gostaria de ter meu pai de volta. Eu gostaria de ter meu irmão de volta." Após dizer no documentário "Harry & Meghan" (Netflix) que está seguindo em frente e que aceitou que não deve se reconciliar com a família, Harry afirma agora que gostaria de voltar a se relacionar com o pai e o irmão.

"Não precisava ser assim". O trailer da entrevista destaca algumas frases de Harry, sem exibir as perguntas ou contexto. No vídeo, Harry cita "vazamentos e histórias plantadas", diz que "eles não demonstraram que querem se reconciliar" e que "eles sentem que é melhor nos manter como vilões". Ele também diz que queria ter uma família, e não uma instituição.

Harry volta a dizer que a família real vazou conversas particulares para a imprensa. Ele já havia feito uma acusação similar no documentário e volta a afirmar, em entrevista a Cooper, que, quando tentou resolver suas questões com a realeza de forma particular, o Palácio de Buckingham vazou as conversas para a imprensa. Por isso, ele está tomando a atitude de falar sobre esses assuntos em público.