Topo

Quem é o ex-comediante da Globo, Band e Record preso por agredir a mãe?

De Splash, em São Paulo

01/01/2023 04h00

O comediante Filipe Pontes, de 36 anos, foi preso neste sábado (31) por agredir a própria mãe após uma discussão em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo.

O caso foi registrado como "violência doméstica, ameaça, injúria e vias de fato". A mãe de Filipe ainda entrou com um pedido de medida protetiva de urgência contra o artista. Mas, afinal, quem é Filipe Pontes?

Filipe Fernandes Pontes nasceu em 3 de outubro de 1986, na cidade de Ribeiro Preto, interior do estado de São Paulo. O comediante íntegra o time de humoristas que imitam celebridades.

Ele ficou conhecido por imitar os apresentadores Marcos Mion e Sabrina Sato, os atores Antônio Fagundes e Selton Mello, a jornalista Marília Gabriela e o personagem Tufão (vivido por Murilo Benício em "Avenida Brasil").

A carreira

Em 2007, Filipe passou no vestibular para cursar física, mas deu o pontapé na carreira de humorista após participar do quadro "Se vira nos 30" do extinto "Domingão do Faustão" (TV Globo).

A participação no quadro de Faustão, em que perdeu o prêmio para um cão que uivava, rendeu a uma participação especial na trama adolescente "Malhação".

"Desde moleque, 12 anos, eu tinha esse trabalho de imitação. Só que eu imitava professores, coisas assim", contou Filipe Pontes, em entrevista ao Jô Soares.

Pouco tempo depois, ele garantiu trabalho no "Zorra Total" graças a uma brincadeira de imitação do apresentador Luciano Huck para o "Vídeo Show".

Até 2013, Pontes ficou na TV Globo no elenco fixo do "Zorra Total" e, ao mesmo tempo, atuando como humorista do "Altas Horas".

A RecordTV foi o próximo desafio profissional na vida do artista. Fora da TV Globo, Filipe Pontes abraçou o desafio de atuar no elenco do "Legendários", programa de Marcos Mion.

Assim, ele permaneceu no canal do bispo Edir Macedo por três anos sendo acionado pelos programas para trazer quadros de humor.

Em 2017, Pontes foi contratado pela TV Bandeirantes como aposta para a reformulação dos humoristas do programa "Pânico na TV". Na época, a atração precisava inovar para fazer frente ao concorrente "Encrenca" (RedeTV!).

O desafio de Filipe Pontes, no entanto, na emissora da família Saad nem chegou a completar um ano. O artista deixou o canal ao fim do mesmo ano em que chegou pela Band ter decidido cortar os gastos com a atração pela baixa no ibope.

Desde então, ele fez participações esporádicas em programas, como no "The Noite" (SBT), e tentou viajar o Brasil com shows de stand up, mas sem conseguir emplacar um grande sucesso.

Atualmente, Filipe Pontes, de acordo com o site Metrópoles, havia desistido de trabalhar com comédia e estava cursando medicina no interior de São Paulo — com ajuda da mãe para bancar as mensalidades.