Topo

Giselle Itié revela no 'OtaLab' que será amante de Silvio Santos em série

Colaboração para Splash, do Rio

13/12/2022 16h01

Convidada da semana no "OtaLab", a atriz Giselle Itié participou de uma conversa com Otaviano Costa sobre maternidade, reality shows e as várias fases de sua carreira. A próxima, aliás, deve ir ao ar no início de 2023, quando ela entrará no elenco de "O Rei da TV", série do Star + foca na vida do apresentador de TV Silvio Santos - a primeira temporada já está no ar.

"Quem é você na série?", perguntou Ota.

Eu vou entrar na segunda temporada, no início do próximo ano. E a minha personagem, ao que tudo indica, é amante do Silvio Santos.

Depois dessa revelação, a atriz detalhou um pouco mais sua participação. "Ela é uma atriz mexicana, e existe todo um flerte com o Silvio (vivido por José Rubens Chachá). Ela realmente é uma amante dele. Foi uma das personagens mais deliciosas que eu já fiz", disse.

Mãe do pequeno Pedro Luna, de 2 anos, ela também celebrou estar de volta aos estúdios.

As gravações foram no meio do meu puerpério. Poder sair do quarto onde estava com meu filho para trabalhar foi incrível. Eu saía sempre muito feliz do set de filmagem.

'A Fazenda': 'Como podem permitir tanto ódio?'

Amiga da atriz Bárbara Borges, uma das participantes da controversa edição de "A Fazenda" que está no ar, Giselle Itié chegou a passar mal fisicamente ao ver algumas cenas do reality da RecordTV.

"Tive ânsia de vomito de imaginar o que ela está passando", contou a atriz para Ota. Ela soube que Babi, como chama a amiga, iria para a edição 14 da "Fazenda" pouco antes do anúncio oficial. "Teve um dia que ela me ligou e disse: estou indo pra 'Fazenda'. E eu: 'peraí, vamos conversar!' Mas ela já estava no carro, a caminho da fazenda", lembrou.

Restou a Giselle torcer pela amiga. "Ela é uma das pessoas mais amorosas que já conheci. Tenho certeza que ela vai ganhar sim, e o amor vai vencer", disse. Mas não tem sido fácil assistir ao reality.

Acompanhei várias cenas na internet. E estava me fazendo muito mal ver a Babi no meio daquelas pessoas violentas, abusivas, tóxicas. Não consigo entender como podem permitir tanto ódio, e expor as pessoas nesse ambiente tão agressivo. Acho desumano.

'Eu não sou um objeto. Não mesmo'

Durante a entrevista no "OtaLab", uma fã quis saber de Giselle Itié qual foi a maior dificuldade que a atriz enfrentou na carreira. Ela então lembrou de um episódio que a marcou quando ainda era bem jovem.

"Uma época, eu tive uma personagem que foi um desafio pra mim, e eu fui assediada. Eu era muito menina, tinha 23 anos. Não existia ainda internet, esse papo aberto para a gente falar das nossas dores", contou.

Apenas o tempo foi capaz de curar a ferida aberta por este assédio, disse Giselle. Neste sentido, a mudança para a Record a ajudou.

Só consegui descartar essa dor com 'Bela, a Feia'. Foi quando eu disse: 'eu sou uma atriz, sim, sou uma grande profissional, tenho meu talento e não é qualquer um que vai me derrubar. Eu não sou um objeto. Não mesmo.

'Rolou muito bullying quando fui para a Record'

Em sua carreira, Giselle Itié fez trabalhos na Globo e na HBO, em Hollywood e na Record. Durante o programa do UOL, o colunista Lucas Pasin lembrou de um meme, até cruel, que circulou há alguns anos.

"Muita gente falava quem não está na Globo 'morreu' ou 'foi para a Record'. Como você encarava isso?", perguntou o colunista. Giselle foi, como de hábito, sincera.

É um preconceito. Até hoje as pessoas falam isso. Mas eu entendo. Realmente, a Globo tem um público bem maior.

Isso não significa que a atriz tenha se arrependido, em algum momento, do movimento que fez em 2009, quando rescindiu contrato com a Globo para ser a protagonista da novela "Bela, A Feia", na Record. "Quando me convidaram, eu disse: 'é pra ontem'. Para mim foi muito interessante poder me reconstruir, deixar de ser a menina bonita e contar essa história do patinho feio", disse.

Eu tenho um super orgulho. As fãs que tenho hoje são graças à Bela. Ela conta uma história que bate em todo mundo. Infelizmente, a sociedade nos coloca em caixas, e quando a gente sai, rola muito bullying.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, vai ao ar toda terça-feira, às 11h, e pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.