Topo

Claudia Alencar diz que Cássia Kis 'se declarou homofóbica': 'Um absurdo'

Claudia Alencar repercutiu as declarações preconceituosas de Cássia Kiss - Reprodução
Claudia Alencar repercutiu as declarações preconceituosas de Cássia Kiss Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

22/11/2022 15h44

A atriz Claudia Alencar, de 72 anos, repercutiu as declarações preconceituosas dadas pela atriz Cássia Kis, de 64, e afirmou que a artista "se declarou homofóbica".

Durante participação no podcast "Papagaio Falante", comandado pelo humorista Sergio Mallandro, Claudia destacou que a posição política de Cássia é "contrária a da maioria dos artistas", mas ressaltou que esse não é o problema. Para ela, a problemática consiste nas falas homofóbicas da atriz de "Travessia" (TV Globo), classificadas por Alencar como "absurdas".

"Ela se declarou homofóbica, se declarou contra os gays. [Ela disse]: 'como é que pode existir homem com homem e mulher com mulher? [Eles] não podem ter filho'. Quer dizer, um absurdo desse", declarou, ressaltando que considera Kis "uma atriz boa", mas "que realmente ela está equivocada".

Para Claudia Alencar, Cássia Kis tem uma postura "mais enfática diante das coisas", a exemplo das posições religiosas e políticas dela.

"Agora ela é religiosa e muito enfática diante disso, diante da posição política dela. Você pode ter a posição que você quiser, agora [ela] é homofóbica", completou.

Entenda

Durante a disputa pela presidência da República, Cássia Kis declarou apoio ao presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) e, ao defender o político de extrema direita, ela fez um discurso homofóbico sobre as relações homoafetivas, sob a alegação de defesa por estarem "destruindo a família".

Em uma live realizada com a jornalista Leda Nagle, a atriz, que dá vida a Cidália na novela "Travessia", contou sobre sua crença no catolicismo e afirmou que o mundo está levando ameaças para as famílias brasileiras. A TV Globo se manifestou em tom de repúdio.

A artista disse que as "famílias tradicionais" estão ameaçadas pela existência da "ideologia de gênero". Sem apresentar provas, ela relatou que escolas possuem um "beijódromo" para as crianças se relacionarem.

Na ocasião, a atriz Lúcia Veríssimo reagiu às declarações preconceituosas de Cássia Kis e compartilhou uma foto em que as duas surgem aos beijos.