Topo

Em nota, Globo diz que repudia falas homofóbicas de Cássia Kis

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/10/2022 21h35

A Rede Globo se pronunciou sobre os comentários homofóbicos que a atriz Cássia Kis fez durante sua participação em uma live com a jornalista Leda Nagle.

Cássia, que está no ar na novela "Travessia", disse, na ocasião, que "homem com homem não dá filho".

"A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação", diz a nota enviada por meio da assessoria de imprensa da emissora ao jornal O Globo.

Na conversa, a veterana também afirmou ser católica, e disse que estão "destruindo a família". Ela ainda criticou as relações homoafetivas, além de dizer que a pandemia foi "maravilhosa" para ela.

"Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo", disse Cássia em um trecho da live.

"O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?", continuou.

"Se você tem um casal gay é uma coisa quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais [o desejo]? Afinal de contas, isso ainda é gerado dentro do útero de uma mulher. Aí, você precisa de um óvulo e espermatozoide, sim", completou.