Topo

Após discussão com Constantino, Calejon é afastado de programas da 'JP'

Cesar Calejon anuncia que não é mais funcionário da Jovem Pan - Divulgação
Cesar Calejon anuncia que não é mais funcionário da Jovem Pan Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

16/11/2022 20h26

O jornalista Cesar Calejon anunciou, na noite de hoje, que foi afastado dos programas da Jovem Pan. Ele diz não saber o motivo da emissora ter decidido tirá-lo do ar, mas crê que o embate com o comentarista bolsonarista Rodrigo Constantino ontem na "Jovem Pan News" tenha pesado para o seu afastamento.

"Não estarei hoje no quadro Opinião ou em qualquer outro programa da emissora. Acabo de ser informado que a diretoria se reuniu e adotou essa resolução. Não tenho detalhes, mas creio guardar relação com o meu embate com o Rodrigo Constantino", disse ele no Twitter.

Sem saber se voltará ao ar pelo canal, Calejon fez questão de destacar que o canal nunca o "censurou" e teve espaço para articular suas opiniões.

De qualquer forma, preciso dizer que a Jovem Pan jamais me censurou de nenhuma maneira nas minhas participações em programas como o "Morning Show", "Linha de Frente", "3 em 1" e Opinião. Sempre me articulei de forma 100% livre e, por isso, eu agradeço à emissora e desejo sucesso.
Cesar Calejon

Cesar Calejon tem viralizado nas redes sociais com embates com comentaristas apoiadores de Jair Bolsonaro. Ele, inclusive, havia ganhado o apelido de "exterminador de bolsominions" por corrigir discursos mal embasados dos colegas de programa na Jovem Pan.

A reportagem de Splash entrou em contato com a emissora para confirmar o desligamento e saber o motivo, mas ainda não obteve resposta. O texto será atualizado quando houver retorno.

Discussão com Constantino

Ontem, o jornalista viralizou nas redes sociais após detonar o comentarista Rodrigo Constantino sobre as manifestações antidemocráticas pelo país após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas.

Sem papas na língua, Calejon destacou que é fácil Constantino inflar a população em favor dos atos sendo que está confortável em sua casa nos Estados Unidos.

Você está em Miami, se isso estourar, não é você que vai ter que lidar com as consequências. Se você quer fomentar o caos no país, eu acho justo que você pegue um voo e venha para o Brasil.
Cesar Calejon

"Porque fazer isso via televisão, morando em Miami, eu acho que, no mínimo, é cínico demais. Eu não sei se você entende o tamanho da responsabilidade daquilo que você está fomentando. As pessoas estão sendo humilhadas e você está se deleitando", completou.

Mesmo sendo interrompido por Constantino, Calejon seguiu discursando que as declarações favoráveis ao golpe no Brasil também estavam incentivando a violência contra quem respeita a democracia.

"O que vai acontecer em seguida são assassinatos, são atentados, são agressões que vão atentar contra a vida humana. É a tua fala que estimula esse procedimento", concluiu.