Topo

Jornalista da JP reclama da eleição: 'Não gostaria de dar essa notícia'

Jornalista da Jovem Pan lamenta vitória de Lula
Imagem: Jornalista da Jovem Pan lamenta vitória de Lula

De Splash, em São Paulo

30/10/2022 21h53

Durante a cobertura da Jovem Pan das eleições de 2022, o jornalista José Maria Trindade lamentou a vitória de Lula (PT) neste domingo.

A reclamação foi feita mesmo antes do anúncio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmar o fim da apuração, mas o então candidato do PT tinha acabado de conseguir passar Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela presidência do Brasil, quando o petista tinha 50,68%, contra 49,32%.

"Infelizmente, não gostaria de estar dando esta notícia, mas é quase impossível a virada [de Bolsonaro passar Lula]", disse.

Nas redes sociais, usuários comentaram sobre a falta de imparcialidade do jornalista. "A isenção incrível desse homem", escreveu um. "Jornalismo imparcial", disse outro.

Veja abaixo o momento:

Eleição

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República pela terceira vez. O petista superou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Esta é a quinta eleição do PT para a chefia do país —sempre em segundo turno— e a primeira vez que um presidente no exercício do mandato perde a reeleição.

Lula teve numericamente a maior votação da história —às 21h30, somava 60.329.672 votos. O recorde anterior era dele mesmo, em 2006, com 58.295.042 votos. O petista acompanhou a apuração em casa e fez um pronunciamento em um hotel próximo à avenida Paulista, região central de São Paulo. Bolsonaro está em Brasília e ainda não se comentou a derrota.