Topo

'Filho da Bibi cresceu': quem é o ator que fez 'Chay criança' e deu selinho

Antes de "Travessia", João Bravo foi filho de Juliana Paes em "A Força do Querer" - Globo
Antes de "Travessia", João Bravo foi filho de Juliana Paes em "A Força do Querer" Imagem: Globo

De Splash, no Rio

11/10/2022 16h25

O primeiro capítulo de "Travessia" mostrou como nasceu o amor entre os protagonistas, Ari e Brisa, ainda na infância e adolescência. Na primeira etapa, os personagens de Chay Suede e Lucy Alves foram interpretados por João Bravo, de 13 anos, e Mariah Yohana, de 14.

João chamou atenção dos telespectadores por não ser um rosto desconhecido do público da TV Globo. Ele está em sua quarta novela e ganhou destaque ao dar vida ao Dedé, filho de Bibi Perigosa (Juliana Paes) em "A Força do Querer (2017), outra novela de Glória Perez.

A dobradinha com Juliana Paes, aliás, foi a estreia do ator na TV quando tinha apenas oito anos. Aquele trabalho rendeu o troféu de melhor ator-mirim no "Melhores do Ano" e no Prêmio Extra de Televisão.

Ele era filho de Bibi e Rubinho (Emílio Dantas), homem que entra para o tráfico e acaba levando a esposa ao mundo do crime também. A história de Bibi foi inspirada em uma história real e caiu na graça do público na época.

Por "A Força do Querer" ter sido reprisada na pandemia, a imagem do ator com oito anos ainda é recente no imaginário do telespectador. "Filho da Bibi cresceu", surpreendeu-se uma telespectadora. "Para mim, foi ontem que o João Bravo estava interpretando o filho da Bibi Perigosa, todo pitico... E, agora, tá aí, um rapaz, dando um show de atuação em 'Travessia'", analisou outro.

Mariah Yoahana e João Bravo interpretaram Brisa e Ari na primeira fase de "Travessia" - Globo/Estevam Avellar - Globo/Estevam Avellar
Mariah Yoahana e João Bravo interpretaram Brisa e Ari na primeira fase de "Travessia"
Imagem: Globo/Estevam Avellar

Hoje, aos 13, ele chegou em "Travessia" com a missão de apresentar o protagonista na primeira fase e deu um selinho na colega de elenco de 14 anos em cena que dividiu opiniões na internet.

"Simplesmente desnecessário esse selinho entre duas crianças. Não me sentir confortável em olhar essa sena", opinou uma telespectadora no Twitter. "Tem pessoas reclamando de um mero beijo, sendo que nem crianças eles são. Até parece que elas não veem beijos de adolescentes em programas de televisão internacionais", afirmou outra.

Na trama de Glória, Ari é apresentado como uma criança que estuda em São Luís com seu professor e grande mentor, Dante (Marcos Caruso), mas sempre passa as férias no interior, com a mãe, Núbia (Drica Moraes), onde encontra sua primeira paixão, Brisa.

Assim como em "Travessia", ele já interpretou outros protagonistas enquanto criança. Em "Verão 90", ele dividiu o personagem João Guerreiro com Rafa Vitti e em "Quanto Mais Vida, Melhor!" ele dividiu o "Neném" com Vladimir Brichta. Também fez séries como "Ilha de Ferro"

Após contracenar com Chay Suede, o ator contou, em entrevista ao Gshow, quais são os atores com quem pretende dividir o set no futuro. "Cauã Reymond e Leonardo DiCaprio", revelou ele.

Nas redes sociais, o ator é seguido por mais de 400 mil pessoas. Antes de o primeiro capítulo ir ao ar, ele fez uma publicação especial.

"Começa hoje a novela 'Travessia', de Glória Perez, e eu quero agradecer a toda produção e elenco pelo carinho e acolhimento. Com muita alegria, eu divido o personagem Ari com Chay [Suede] e quero agradecer também a grande parceria com Drica Moraes, Marcos Caruso, Mariah Yohana e Gabriely Mota", escreveu ele.