Topo

Maíra Cardi anuncia fim do casamento com Arthur Aguiar: 'Melhor para ambos'

De Splash, em São Paulo

06/10/2022 18h05

A influenciadora digital Maira Cardi, de 39 anos, anunciou, no início da noite de hoje, o fim do casamento com o ator Arthur Aguiar, de 33 anos. Eles se casaram em 2017 e acumularam idas e vindas ao longo de cinco anos de relacionamento.

Em publicação no Instagram, a ex-participante do "BBB 9" (TV Globo) publicou uma foto ao lado do agora ex da época da gravidez da filha Sophia e destacou em comunicado que o fim da relação é o melhor "caminho para ambos".

Fim da nossa caminhada juntos, mas o começo de um novo caminho melhor para ambos.
Maíra Cardi

No campo de comentários, os amigos da influenciadora deixaram mensagem de acolhimento pelo fim do casamento.

"Que cada um seja feliz em seu caminho", declarou um internauta. "Que sejam felizes! Clicos se encerram", destacou outra fã. "Deus abençoe a vida de vocês", postou um terceiro seguidor.

Arthur Aguiar ainda não se manifestou sobre o fim do casamento, mas usou seu perfil no Instagram, na manhã de hoje, para publicar uma mensagem reflexiva sobre "a última palavra de Deus".

Pode ser que todas as circunstâncias a sua volta estejam te mostrando que é impossível ter uma saída, mas nunca se esqueça que a última palavra vem sempre de Deus!
Arthur Aguiar

Namoro pós-divórcio

Um mês após Maíra anunciar o fim de seu casamento de seis anos com o empresário Greto Guariz, Arthur e a empresária assumiram o namoro, em julho de 2017.

Tudo começou com declarações no Instagram, troca de elogios e a ex-BBB se derretendo pelo então namorando fazendo atividades do dia a dia. "Olha que graça, gente. Veja se eu mereço uma coisa dessas? Olha lá a vassoura", brincou Maíra ao mostrar o ator varrendo a casa.

A influenciadora chegou a dizer que Arthur é o primeiro homem "gato" que se relaciona. "Nunca fui de visar a beleza, só não gosto de homem burro. É o primeiro que eu pego gato, só pegava gordinho", afirmou.

Mayra Cardi e o ex-marido, Greto Guariz - Foto Rio News - Foto Rio News
Mayra Cardi e o ex-marido, Greto Guariz
Imagem: Foto Rio News

Noivado rápido

Com dois meses de namoro, o casal dá mais um passo na relação e anunciaram o noivado. Para o pedido, o ator preparou um caminho de pétalas de rosa, com fotos de Maíra em ordem cronológica e um vídeo sobre a vida dela, que, mais uma vez, se derreteu pelo então noivo.

"Você me faz querer ser melhor a cada dia em TODOS os sentidos. Você me faz te querer e te amar cada dia mais e mais", declarou Arthur.

Mayra Cardi e Arthur Aguiar posam juntinhos em jantar no Rio de Janeiro - André Freitas/ AgNews - André Freitas/ AgNews
Mayra Cardi e Arthur Aguiar posam juntinhos em jantar no Rio de Janeiro
Imagem: André Freitas/ AgNews

Casamento surpresa para o noivo

Em dezembro de 2017, cinco meses após assumirem o namoro, os dois se casaram no civil. Arthur foi surpreendido por Maíra com uma cerimônia na casa da empresária no Rio de Janeiro, em um evento com cerca de 30 pessoas da família de ambos.

O momento foi comentado na internet, e a empresária levou a polêmica na esportiva, "dando dicas" para as seguidoras que queriam subir ao altar.

Mayra Cardi e Arthur Aguiar se casam - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Mayra Cardi e Arthur Aguiar se casam
Imagem: Reprodução / Instagram

Gravidez de Sophia

Mais alguns meses depois, em abril de 2018, o casal anunciou, com um clipe do cantor, que estavam à espera de Sophiaque ganhou um perfil no Instagram e mais de 240 mil seguidores antes de nascer.

A gravidez era um sonho de Arthur, que se derreteu pela filha e pela mulher durante a gestação e após o nascimento da menina.

Mayra Cardi, Arthur Aguiar e a filha deles, Sophia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mayra Cardi, Arthur Aguiar e a filha deles, Sophia
Imagem: Reprodução/Instagram

Traições à tona

Em maio de 2020, Maíra anunciou o fim de seu casamento, e aqui as grandes polêmicas começaram. De início, a ex-BBB afirmou que o término havia sido amigável, sem brigas.

Porém, depois a empresária publicou um vídeo narrando que viveu uma relação abusiva com o ator e afirmando que foi traída várias vezes por ele.

Vivi um relacionamento abusivo e manipulador, aonde eu era extremamente traída durante muitos anos. Depositei todos os meus sonhos na mão dele. Botei ele a frente das minhas empresas, nos meus negócios porque quando a gente se conheceu, ele tinha acabado de falir... Ele é encantador, bonito, foi fácil me apaixonar por ele. Maíra Cardi

"Nunca fui um abusador"

Arthur também postou um vídeo se defendendo e afirmou que nunca foi abusador com a então ex-mulher.

Eu a traí, não me orgulho disso. Me arrependo muito. E minha ficha só caiu quando a casa caiu. Eu sei da vergonha que eu sinto de ter feito isso com ela e comigo. Eu também me traí. Mas abusador, não. Arthur Aguiar

Os dois seguiram comentando as polêmicas da relação nas redes sociais, com pedidos de desculpa de Arthur, até que Maíra expôs, com detalhes, umas das traições do ator.

Arthur Aguiar agradece apoio de fãs em rede social - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Arthur Aguiar agradece apoio de fãs em rede social
Imagem: Reprodução/Instagram

Aricia Silva entrou no grupo

A ex-panicat Aricia Silva foi a citada como amante de Arthur. No Instagram, Maíra fez uma série de stories expondo mensagens em que o ator falava da modelo e até a citava como "namorada", o que foi negado por Aricia.

Se dirigindo diretamente para a ex-panicat, a empresária contou mais detalhes de sua relação com o cantor.

Não acho que você é culpada, de forma alguma. O casado era ele. Então, quem devia respeito a mim era ele. [...] Ele era muito ausente e mesmo estando comigo, eu me sentia muito sozinha. Foi esse o maior motivo de tudo. Então, fica tranquila, pode ter a sua consciência tranquila porque não foi por sua causa que o meu casamento acabou. Maíra Cardi

Mais relatos da infidelidade de Arthur vieram à tona e, segundo Maíra, muita coisa permaneceu no sigilo.

Mayra Cardi mostra conversa de Arthur Aguiar sobre Aricia Silva - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mayra Cardi mostra conversa de Arthur Aguiar sobre Aricia Silva
Imagem: Reprodução/Instagram

"Eu tenho vergonha e muito arrependimento"

Depois de toda confusão, Arthur admitiu os erros do passado e rendeu elogios à Maíra no aniversário de 37 anos da ex-BBB. Pouco depois, questionada sobre uma possível reconciliação, a empresária não descartou:

Eu nunca digo dessa água não beberei, porque a gente não sabe o dia de amanhã. As pessoas querem que eu carregue para sempre essa pedra. Sou eu que vou carregar isso. Eu perdoar o outro não é que eu seja um ser evoluído. Não estou fazendo um bem a ele. Estou fazendo um bem para mim. Maíra Cardi

Maíra relatou estar em uma "jornada espiritual" com Arthur, que se tornou evangélico na época, garantindo que ele era um novo homem.

"Ele mudou, sem sombra de dúvidas, mas eu ainda não quero pagar para ver. Eu não digo 'nunca', mas ele não me pediu para voltar e, até agora, eu também não tive vontade", disse.

Arthur Aguiar se torna evangélico - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Arthur Aguiar se torna evangélico
Imagem: Reprodução/Instagram

Rumores de reconciliação

Não demorou até os boatos de que os dois reataram aparecerem. Arthur expressou sua vontade de reconquistar Maíra, e o casal voltou a ser visto junto novamente.

Começou com Arthur contando que dormiu na casa da então ex, e Maíra então afirmou ter se arrependido de expor as traições do ator, elogiando seu desempenho na cama e como pai.

Depois, o carioca cuidou da empresária após ela contrair covid e, após o período de isolamento, os dois postaram stories em uma viagem com a mesma paisagem.

A dupla seguiu negando o retorno, mas continuaram aparecendo juntos e trocando elogios nas redes sociais, até que confirmaram que haviam de fato se reconciliado.

Mayra Cardi e Arthur Aguiar contaram que ainda dormiam na mesma cama, mesmo separados - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mayra Cardi e Arthur Aguiar contaram que ainda dormiam na mesma cama, mesmo separados
Imagem: Reprodução/Instagram

Novo término

Oito dias após o casal contar estar junto novamente, veio mais um término. Chorando, Maíra anunciou, em um vídeo publicado no Instagram, que o ciclo com Arthur havia se encerrado ali.

"Amo ele ainda como sempre amei. Muito de vocês me julgaram [...] Eu quis lutar pela minha família", disse ela.

Volta e ajuda no "BBB 22"

Em outubro de 2021, Arthur disse que não tinha motivos para ter traído a ex-BBB e os dois voltaram e continuam juntos até a entrada do ator no "BBB 22" — em janeiro de 2022.

Com direito a música expondo incontáveis traições de Arthur, o casal voltou a morar debaixo do mesmo teto. Questionado sobre ser confinado comprometido, o ator teria afirmado ser seu desejo entrar casado no reality show.

"Acredito na família, no perdão, na nossa volta. Ele vai fazer o que tiver que fazer para ser feliz. Eu perguntei se queria separar, e ele foi muito seguro dizendo que queria entrar casado. Tivemos essa conversa de coração aberto", disse Maíra Cardi para o jornal Extra.

No "BBB 22", Maira Cardi foi um personagem importante mesmo estando do lado de fora do confinamento. Ela rebateu todos os ataques dos participantes ao então marido e atuou fortemente em mutirões para ajudá-lo a ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Mayra Cardi e Arthur Aguiar surgem aos beijos em vídeo - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Mayra Cardi e Arthur Aguiar surgem aos beijos em vídeo
Imagem: Reprodução/ Instagram