Topo

Preço do ingresso para visitar túmulo de Elizabeth 2ª gera críticas

Família real divulga imagem do túmulo de rainha Elizabeth 2ª - Reprodução/Instagram
Família real divulga imagem do túmulo de rainha Elizabeth 2ª Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/09/2022 11h37

Fãs da família real britânica foram às redes sociais para reclamar do preço do ingresso para visitar o túmulo da rainha Elizabeth 2ª — que morreu em 8 de setembro, aos 96 anos.

A monarca foi enterrada ao lado do marido, o príncipe Philip, e de seus pais, Elizabeth, a rainha-mãe, e o rei George VI, na capela Memorial do Rei George, no castelo de Windsor, na Inglaterra. Uma lápide de mármore preta no chão mostra os nomes dos quatro, assim como as datas de nascimento e morte.

Para visitar o local, no entanto, o público precisa comprar um ingresso no valor de 28,50 libras — cerca de R$ 170. Devido ao preço, diversos fãs da rainha foram às redes sociais e rotularam os membros da família real como "vigaristas".

No Twitter, um usuário deixou um recado irônico "A família real é vigarista. A partir da próxima semana você pode pagar 28,50 libras para ver o local de descanso da rainha. Aproveite!".

Já outro brincou: "Esse pode até não ser o local final de descanso da rainha. A atração pode se tornar tão lucrativa, que eles podem levá-la em turnê".

Velório da rainha Elizabeth 2ª

Após cinco dias de velório público no Salão de Westminster, em Londres, a rainha Elizabeth 2ª foi sepultada em 19 de setembro, concluindo o longo processo de luto desde a morte da monarca.

Durante o dia, aconteceram dois funerais. O primeiro, na Abadia de Westminster, contou com cerca de 2 mil convidados e acabou por volta de 12h de Londres.

O segundo, mais reservado, aconteceu na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. A cerimônia teve início por volta de 16h e durou cerca de uma hora.

Detalhes não foram divulgados, mas o Palácio de Buckingham descreveu a cerimônia como um "momento de família profundamente pessoal".