Topo

Leticia Birkheuer critica ex-marido na educação do filho: 'Regra nenhuma'

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

27/09/2022 10h37

Leticia Birkheuer, de 44 anos, criticou a postura do ex-marido na educação do seu filho, João Guilherme, 11. A ex-modelo e atriz fez um desabafo em vídeo em uma rede social.

"Estou fazendo esse vídeo como um depoimento de uma mãe separada, de um filho de 11 anos, e está dividindo com vocês a opinião e vivência do que é ser mãe nos dias de hoje. A difícil tarefa de educar e ter o controle do que nossos filhos fazem e vivem", começou ela através de uma publicação no Instagram.

No vídeo, ela falou sobre discordância de opinião na educação, com diferença de criação na casa de cada um.

"Não há um consenso de opiniões sobre educação e valores. Há divergências de opiniões. Regras na casa de um, obediência, horário para fazer tarefas, horário para fazer esporte, internet, na casa de outro, regra nenhuma. Pode tudo. Quem ganha e quem perde? Quem perde é a criança. Quem fica confusa é a criança. Difícil, né. E aí eu me pergunto, qual nosso papel, como que a gente lida com isso?", questionou.

A ex-modelo e atriz continuou e disse: "Prevalece quem tem mais dinheiro, quem dá mais... Qual criança não gosta de viver num parque de diversões? De comprar tudo o que vê? Mas essa é forma de educar? Ou é colocando limites? Eu coloco regras e limite e viro o quê? Viro uma bruxa... Fácil conquistar uma criança assim... A pessoa que acha que pode tudo vai criar um adulto que cairá com a cara ali na frente".

Ela também escreveu na legenda da publicação. "A difícil tarefa de educar e criar filhos com amor e com responsabilidade. E vocês? Como pensam? Postem comentários", disse.

Nos comentários, diversas mães também destacaram os problemas que enfrentam dentro de casa. "Estou na mesma posição? 3 meninos adolescentes!!", escreveu uma usuária do Instagram. "Vivo a mesma situação com um filho de 10 anos! Um baita desafio diário, mas também o maior sonho da minha vida sendo realizado dia a dia!", disse outra.

"Verdade. Não é fácil, mas temos que superar e não desistir. As coisas vão se acalmando. Muita oração", destacou uma seguidora. "Ah o tempo dirá!!! Não desista de educar seu filho, Deus te abençoe!", afirmou outra.