Topo

Cássia Kis diz que 'Travessia' será sua última novela: 'Fechar um ciclo'

"Travessia" será o último trabalho em novela de Cássia Kis - João Cotta/Globo
"Travessia" será o último trabalho em novela de Cássia Kis Imagem: João Cotta/Globo

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

19/09/2022 06h57

Em participação no "Fantástico" de ontem, Cássia Kis, 64 anos, anuncia que "Travessia", substituta de "Pantanal" na faixa das 21h, será seu último trabalho em novelas. A atriz será uma das vilãs na trama.

"Passei por personagens que foram muito interessantes, me construíram como atriz, como mulher, como ser humano, como mãe. Mas estou vivendo essa coisa bonita de fechar o ciclo de novelas com uma da Glória Perez", explicou a artista.

Em "Travessia", Cássia dará vida a Sidália, a vilã principal da trama. De acordo com o site Notícias da TV, ela é uma executiva ardilosa que trabalha há anos na empresa de Guerra (Humberto Martins). Por meio de intrigas, ela tenta chegar à presidência da companhia e está disposta a fazer de tudo para isso, inclusive acabar com a sociedade do empresário com Moretti (Rodrigo Lombardi).

Cássia não foi a única a anunciar o afastamento das novelas. Giovanna Antonelli também prometeu "dar um tempo" do formato após "Travessia". "Vai ser o grande fechamento de um ciclo na minha carreira, será bacana. Novela vai demorar um tempo para voltar a fazer de novo. Essa aí, para mim, é uma grande despedida", disse ela, em entrevista ao Yahoo!.