Topo

John Travolta se despede de Olivia Newton-John: 'Te amo muito'

Olivia Newton-John e John Travolta se reuniram com o elenco de "Grease" - Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Olivia Newton-John e John Travolta se reuniram com o elenco de "Grease" Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/08/2022 17h13Atualizada em 08/08/2022 19h02

John Travolta, que protagonizou o filme "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" (1978) ao lado de Olivia Newton-John, homenageou a atriz em uma publicação nas redes sociais. Olivia morreu na manhã de hoje, na Califórnia (EUA), aos 73 anos.

"Minha querida Olivia, você tornou nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Futuramente, nos veremos e estaremos todos juntos novamente. Sou seu desde o primeiro momento em que te vi e para sempre! Seu Danny, seu John", escreveu o ator, fazendo referência ao seu personagem, Danny Zuko, par romântico da personagem de Olivia, Sandy Olsson, no clássico longa-metragem.

A causa da morte da atriz não foi confirmada, mas de acordo com uma fonte do site TMZ, "depois de uma jornada de 30 anos contra o câncer, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático".

Parceria de sucesso

Olivia Newton-John fez sucesso mundial após interpretar Sandy Olsson em "Grease" ao lado de Travolta em 1978. O musical foi o segundo filme mais rentável daquele ano, atrás apenas de "Super-Homem", emplacando os hits "You're the One that I Want", "Summer Nights" e "Hopelessly Devoted to You".

Apesar da química nas telas, Newton-John e Travolta nunca tiveram um romance na vida real, apesar de já terem admitido que tinham uma "quedinha" um pelo outro na época das gravações.

"Sim, nós realmente gostávamos um do outro e havia uma atração", confessou a atriz em sua autobiografia "Don't Stop Believin'".

Olivia Newton-John e John Travolta como Sandy e Danny no filme "Grease" - Divulgação - Divulgação
Olivia Newton-John e John Travolta como Sandy e Danny no filme "Grease"
Imagem: Divulgação

O par voltou a se encontrar nas telonas em 1983, estrelando o filme "Embalos a Dois", detonado pela crítica após seu lançamento.

Já em dezembro de 2019, Travolta e Newton-John se reencontraram para relembrar "Grease" em um evento com fãs. Respondendo a perguntas da plateia, o ator foi direto ao confirmar que havia "tensão sexual" entre a dupla durante as gravações e destaca a performance de "You're The One That I Want".

"Há quase uma resolução dessa tensão ali", brincou o artista.

A dupla se divertiu ao rever o filme e apresentar as canções de sucesso do longa-metragem. Eles se vestiram a caráter, incentivando o público presente a também usar o visual da época.

Olivia Newton-John morre aos 73 anos