Topo

Olivia Newton-John, estrela de 'Grease', morre aos 73 anos

Colaboração para Splash, em Pernambuco

08/08/2022 16h35Atualizada em 08/08/2022 18h18

A atriz e cantora Olivia Newton-John, mais conhecida pelo seu papel em "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", morreu aos 73 anos.

A informação foi confirmada pelo TMZ. Ao portal, o marido de Olivia, John Easterling, contou que ela morreu em paz, em seu rancho no sul da Califórnia na manhã de hoje, cercada por familiares e amigos.

Olivia lutava contra o câncer de mama há mais de 30 anos. A causa da morte não foi confirmada pelo marido, mas de acordo com uma fonte do TMZ, "depois de uma jornada de 30 anos contra o câncer, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático".

Olivia começou sua carreira em 1971, mas estourou mundialmente em 1978, ao estrelar "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", ao lado de John Travolta.

Pelo papel da protagonista Sandy, ela foi alçada ao status de estrela e deu voz ainda aos hits "You're the One that I Want", "Summer Nights" e "Hopelessly Devoted to You".

Como cantora, Olivia levantou dois Grammy e teve como maior sucesso "Physical" em 1981, que ficou em primeiro lugar por 10 semanas, quebrando todos os recordes nos anos 80.

olivia - Reprodução - Reprodução
Olivia Newton-John
Imagem: Reprodução

Ela foi diagnosticada com câncer de mama em 1992, mas entrou em remissão. A doença, contudo, voltaria ainda mais duas vezes: em 2013 e 2017.

A atriz também dedicou uma parte de sua vida como ativista ambiental e dos direitos dos animais.